Além de Dalvânia Cardoso, em Içara, Dra. Saionara, em Lauro Müller, e Gislaine Cunha, em Sombrio, assumirão a prefeitura, a partir do início do ano que vem.
As eleições municipais marcaram a chegada de três mulheres ao poder na Amrec e na Amesc. Além de Dalvânia Cardoso, em Içara, Dra. Saionara, em Lauro Müller, e Gislaine Cunha, em Sombrio, assumirão a prefeitura, a partir do início do ano que vem. “Nós mostramos uma chapa diferente, com mulheres fortes, honestas e trabalhadoras. O nosso plano de governo foi elaborado com a população, não de cima para baixo. Nós ouvimos o povo e vamos governar com eles”, comentou Dra. Saionara, em uma das primeiras declarações, ao final do pleito.
Dalvânia era considerada favorita pelas pesquisas realizadas durante a campanha, mas Saionara e Gislaine surpreenderam e venceram as eleições. Entre as candidatas a prefeitas, Terezinha Zanatta, em Jacinto Machado, Aninha, em Cocal do Sul, Júlia Zanatta, em Criciúma, e Stela Talamini, em Urussanga, acabaram derrotadas pelos adversários.
Com informações do site TNSul