Três homens se apresentaram na delegacia de São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, e confessaram ter assassinado José Salotim Anastácio Pereira, de 72 anos, e o filho dele, José Donizete Anastácio Pereira, de 44 anos. O crime aconteceu na segunda-feira (21) em Bom Jardim da Serra. Eles foram ouvidos na sexta-feira (25).
Acompanhados de um advogado, os suspeitos relatararam ao delegado Diego Azevedo ter cometido o crime em legítima defesa. Eles entregaram também a arma que teriam usado, uma pistola 380. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos são da mesma família.
Simultaneamente, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão nas casas dos suspeitos, onde recolheram um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 e as munições destas armas. Os três homens foram encaminhados para o presídio de Lages.
De acordo com a polícia, eles responderão por homicídio duplamente qualificado.
Briga entre vizinhos
Pai e filho morreram após serem baleados, na tarde de segunda-feira (21).Os suspeitos eram vizinhos, conforme a polícia. Eles teriam discutido por causa da divisão de seus terrenos.
A Polícia Militar informou que dois irmãos, de 38 e 36 anos, eram os principais suspeitos de terem disparado contra José Salotim e o filho.
O idoso foi atingido no pescoço e no tórax e o filho, na testa. Quando a polícia chegou ao local, pai e filho já estavam mortos.
Com informações do site G1 SC