Os três ocupantes do veículo foram presos e levados à Delegacia de Polícia Civil, onde um boletim de ocorrência foi registrado
Na noite desta sexta-feira (13), por volta das 23h15, três homens foram presos durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) no bairro Mato Alto, em Araranguá. A ação ocorreu na esquina da rua Dorvalina Broca Pasquali com a avenida 15 de Novembro, quando os policiais avistaram um Volkswagen Gol com a placa dianteira adulterada com fita crepe.
Armas e munições apreendidas
Ao abordar o veículo, os policiais realizaram uma revista e encontraram dois carregadores de pistola com 30 munições calibre .40 no bolso de um dos passageiros, um homem de 24 anos. No banco traseiro, foi localizada uma pistola Taurus calibre .40 com numeração suprimida. O passageiro assumiu ser o proprietário da arma, justificando que “sempre andava armado”.
Mandado de prisão e adulteração de veículo
Durante a consulta nominal, os policiais constataram que o passageiro com a arma possuía um mandado de prisão ativo por tráfico de drogas, expedido pela comarca de Turvo. Já o motorista do veículo afirmou que havia pego o carro emprestado em um bar e alegou não conhecer o dono do automóvel, levantando suspeitas sobre a adulteração do sinal identificador do veículo.
Prisão e encaminhamento
Os três ocupantes do veículo foram presos e levados à Delegacia de Polícia Civil, onde um boletim de ocorrência foi registrado. Além das armas e munições, o caso será investigado para apurar a origem do veículo e outras possíveis conexões criminosas.
A ação reforça a importância das operações de patrulhamento ostensivo, que permitem identificar e combater situações ilícitas de forma preventiva.