Três gerações de mulheres, avó, filha e neta. E todas com mais que os laços sanguíneos e de amor as ligando. As três fazem aniversário no mesmo dia: 23 de fevereiro. O caso inusitado é de uma família de Braço do Norte.
Iva de Souza Redivo Juvêncio nasceu em 23 de fevereiro de 1971. Justamente no dia em que comemorava seu aniversário de 18 anos, nasceu sua primeira filha, Sandra, em 1989. E nesta última sexta-feira, também 23 de fevereiro, quando mãe e filha comemoravam seus aniversários, Sandra deu à luz sua terceira filha, Nathália.
Iva conta que ter a filha, de parto normal, no mesmo dia em que ela já foi uma grande surpresa e, claro, um grande presente. Mas agora, vendo sua neta nascer, também de parto normal, no mesmo dia e mês que as duas, chega a deixá-la arrepiada de tanta emoção.
“Não esperávamos que ela nascesse agora. O prazo, segundo o ultrassom, era até 10 de março. Quando, na madrugada do dia 23, ela foi para o hospital, ainda pensei que seria muita coincidência nascer no mesmo dia que nós”, conta, emocionada, a avó, que agora tem dois motivos especiais para comemorar seu aniversário.
“São três gerações de mulheres nascidas no mesmo dia e mês. É realmente muita emoção. No ano que vem teremos uma festa tripla para comemorar nossos aniversários”, ressalta.
De acordo com cálculos probabilísticos, a chance de o caso acontecer é de 0,8%. Em cada mil casos, a chance do fato não acontecer é de 99,2%.
Com informações do Jornal Diário do Sul