Em dois, as imagens das câmeras de videomonitoramento registraram os crimes.
Três furtos seguidos ocorreram na sexta-feira pela manhã em Jaguaruna. Ao atender uma ocorrência às 8 horas no restaurante Costa Mar, no Campo Bom, a Polícia Militar foi acionada para outros crimes registrados na mesma região.
Neste primeiro, foi relatado aos policiais que, por meio das imagens da câmera de videomonitoramento, foi observado três homens entrarem no local pelo basculante do banheiro e furtarem vários objetos. Quinze minutos depois foi encontrado um Corsa, de Içara, abandonado com registro de furto em frente ao restaurante. Dentro do veículo havia uma caixa registradora e uma chave de fenda. O carro foi entregue à delegacia.
Às 8h30min, foi furtado um Fiat Uno preto, de Braço do Norte, novamente próximo à primeira ocorrência. Uma hora e meia depois, a farmácia Viana, também em Campo Bom, foi alvo de três ladrões. Eles arrombaram a porta lateral do estabelecimento, e levaram R$ 150 e dois pacotes de fraldas. Pelas imagens das câmeras foi constatado que o trio cometeu outros furtos durante a madrugada na mesma farmácia.
O proprietário da padaria Zanoni, em Campo Bom, acionou a polícia às 11h30min e informou que criminosos abriram a janela lateral da loja e furtaram uma caixa registradora da mesma marca encontrada no Corsa, um microondas e diversos produtos alimentícios.
A Polícia Militar de Jaguaruna acredita que pelo menos dois dos furtos foram praticados pelos mesmos bandidos. As vítimas deverão encaminhar as imagens para a Polícia Militar, que enviará para a Polícia Civil, responsável pela investigação.
Dupla invade posto e anuncia assalto
O posto de combustíveis Cidade das Praias foi alvo de assaltantes na quinta-feira, por volta das 22h45min, em Jaguaruna. A filha do proprietário relatou que dois homens chegaram em uma motocicleta verde. Um deles, de capacete branco, sacou uma arma de fogo preta, anunciou o assalto e roubou R$ 400. Foram realizadas rondas, mas os suspeitos não foram encontrados.
Moradores pedem segurança
Os comerciantes e moradores do Balneário Camacho e Garopaba do Sul, em Jaguaruna, têm promovido protestos para chamar a atenção das autoridades. A Associação Costa Azul de Veranistas – Acav pede segurança devido aos diversos assaltos e furtos praticados nos últimos meses.
Eles reclamam da falta de efetivo policial durante o ano. Conforme o site Notisul, a corporação da Cidade das Praias possui somente uma viatura e quatro policiais para atuarem em uma área de 329 quilômetros quadrados, que abrange a cidade e os balneários Esplanada, Campo Bom, Arroio Corrente, Cascata Vermelha, Figueirinha, Garopaba do Sul e Camacho.