Dois casos ocorreram em Jaguaruna e um foi registrado em Laguna
Por volta das 14h desta quarta-feira (25), dois jovens de 15 e 17 anos se afogaram na Lagoa do Arroio Corrente, em Jaguaruna. A área não era vigiada por guarda-vidas.
Os jovens foram resgatados por populares, mas já se encontravam sem os sinais vitais. Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna e o Samu foram acionados e as vítimas encaminhadas para o hospital com parada cardíaca.
Em Laguna outro caso de afogamento foi registrado por volta das 14h20 na Lagoa de Cabeçudas. Os bombeiros foram acionados para atender uma vítima. A mulher já estava na areia, consciente e desorientada, com dificuldades respiratórias, lábios cianóticos e pele fria. Após o atendimento pré-hospitalar, a vítima foi levada ao Hospital de Laguna.
Durante a madrugada desta quarta-feira (25), a Polícia Militar foi chamada para averiguar um corpo na orla de Balneário Garopaba do Sul, em Jaguaruna. O corpo foi encontrado na areia, bem próximo a água e provavelmente a causa da morte seria por afogamento, já que não foi constatada nenhuma lesão.
Após encontrar com o corpo, os policiais conversaram com uma moradora do Balneário que teria relatado o desaparecimento do filho de 22 anos. Ele teria saído para ir à praia por volta das 17h e não teria retornado para casa.
Os policiais acreditam que o corpo possa ser do filho da moradora, já que tem as características repassadas pela mulher.