Moradores escutaram dois tremores em um período de dez minutos na última quinta-feira
São investigadas as causas dos dois tremores de terra registrados na última quinta-feira (2), em pelo menos três bairros de Forquilhinha. Conforme o coordenador da Defesa Civil do município, André Zanoni, além dos bairros Ouro Negro, Nova York e Vila Franca, o bairro São Roque, de Criciúma, também registrou o tremor da semana passada.
Na região concentram-se três mineradoras, no entanto, ainda não é possível saber se as empresas possuem relação com o caso. “A Defesa Civil está estudando qual foi a mineradora que fazia extração nestas regiões no passado. Estamos em contato com um engenheiro de uma mineradora que nos dará no fim desta tarde ou durante esta terça-feira um respaldo”, comenta.
Os moradores escutaram dois tremores em um período de dez minutos, sendo o primeiro com maior intensidade. Assim que os tremores foram sentidos, os moradores assustados saíram de suas casas. Ninguém teve seus pertences danificados por conta do acontecimento.
A coordenadora da Defesa Civil de Criciúma, Ângela Mello, esteve no bairro São Roque nesta manhã coletando relatos de moradores. Conforme o Portal Engeplus, ela estará em contato com engenheiros do Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM para estudar as causas dessa ocorrência.
Caso estes registros não estejam relacionados com as mineradoras, outros órgãos serão acionados para identificar as causas dos tremores, como a Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc.