O Papai Noel Ferroviário presenteou mais de 600 crianças de Siderópolis na manhã dessa quarta-feira, 9, com a passagem do Trem de Natal da Ferrovia Tereza Cristina (FTC). Pelo 19º ano consecutivo o município abriu o roteiro do trem, que deve entregar mais de 20 mil presentes e 500 quilos de balas em 30 comunidades que margeiam a ferrovia até Imbituba. Em Siderópolis o projeto é desenvolvido em parceria com o Governo Municipal, por meio da Associação Feminina de Assistência e Bem-Estar Social (Afabes).
“É muito prazeroso poder auxiliar nesse belíssimo trabalho da ferrovia. Desde os cadastros até a entrega dos presentes é uma tarefa que só engrandece, principalmente pelos benefícios que proporcionam às nossas crianças”, afirmou a presidente da Afabess, Nadir Fontanella Cesa.
Conforme a gerente de gestão de pessoas da FTC, Eliane Maria Fernandes de Souza, a ação tem um significado especial no Natal das crianças que residem nas comunidades lindeiras. “A cada edição somos surpreendidos com rostos e histórias diferentes. Muitas crianças não recebem presentes no Natal e por isso esperam ansiosas pela passagem do trem. Para os voluntários é muito gratificante poder transformar esta data importante no calendário mundial, num dia especial às crianças menos favorecidas. O Trem de Natal vai além de um Projeto de Responsabilidade social da FTC. Ele representa a vontade de doar e buscar dias melhores a estas famílias”, comentou a gerente.
Depois de passar por Siderópolis, o Trem de Natal seguiu para Criciúma, depois Içara, Esplanada, Sangão/Morro Grande, Jaguaruna e Tubarão. Na quinta-feira, 10, o roteiro prossegue até Capivari de Baixo, Pescaria Brava, Laguna e encerra em Imbituba.
[soliloquy id=”160845″]