Assim como nos outros anos, no primeiro dia o Trem de Natal sairá da cidade de Siderópolis e seguirá até Tubarão. Já no segundo dia, a locomotiva partirá da Cidade Azul com destino a Imbituba
É na época mais mágica do ano que os voluntários ferroviários se unem ao bom velhinho para levar esperança, carinho e afeto às famílias lindeiras. A bordo de uma locomotiva, o grupo percorre os 164 km de linha férrea, de Siderópolis a Imbituba, transportando mais de 20 mil brinquedos lúdicos e educativos às crianças cadastradas.
Em 2023, a 27ª edição do Trem de Natal será realizada nos dias 13 e 14 de dezembro. Mas para toda essa magia acontecer, a Ferrovia Tereza Cristina conta com o auxílio de entidades diversas das 14 cidades por onde passa. Além disso, antes de participarem da ação, os ajudantes do Papai Noel participam de um treinamento.
“A reunião com os colaboradores voluntários, realizada nesta segunda-feira (11), visa alinhar com a equipe o propósito de fazer esta integração entre a ferrovia e a comunidade, onde por meio de sorrisos, acenos e distribuição de brinquedos possamos surpreender e encantar as pessoas que residem, trabalham e/ou transitam próximo à linha férrea,” afirma a Coordenadora de Gestão de Pessoas da FTC, Daniela Fernanda de Souza Benedet.
Assim como nos outros anos, no primeiro dia o Trem de Natal sairá da cidade de Siderópolis e seguirá até Tubarão. Já no segundo dia, a locomotiva partirá da Cidade Azul com destino a Imbituba, transportando uma carga diferente para tornar o natal das famílias lindeiras ainda mais especial.