O presidente da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, José Carlos Bortolin (PMDB), o Calita, buscou, junto ao prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin (PP), informações sobre o andamento dos trabalhos de pavimentação da rodovia SC-442, que liga Cocal do Sul ao distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça.
Da cidade vizinha, Calita voltou com a notícia de que parte da obra deverá ser concluída até maio. “O prefeito revelou que a empresa garantiu que apenas alguns trechos mais complicados deverão ser terminados na sequência”, diz.
A obra é uma parceria público-privada entre a Empresa Eliane e o Governo do Estado. Um dos trechos que deverá ser feito no futuro é justamente em frente à empresa e o outro na localidade de Vila Rica, já em Morro da Fumaça onde um viaduto precisa ser construído. “A pavimentação desta rodovia é uma preocupação de todos nós vereadores de Morro da Fumaça que sempre estamos fiscalizando o andamento. A sua conclusão é de fundamental importância para as duas cidade”, enfatiza Calita.
A SC-442, que receberá recursos que giram em torno de R$ 23 milhões, possui 11 quilômetros de extensão e diminui em 20 quilômetros a distância até a BR-101.
Colaboração: Marciano Bortolin/Imprensa Câmara de de Vereadores de MF