Trânsito

Trecho entre Guatá e Rio do Rastro preparado para receber processo de imprimação asfáltica

A expectativa é de que nos próximos dias seja iniciado o processo de pavimentação final.

Foto: Divulgação / Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

O prefeito Valdir Fontanella, na manhã desta segunda-feira (28), acompanhou os últimos trabalhos para início da aplicação da camada asfáltica entre o Distrito de Guatá e a comunidade de Rio do Rastro. Juntamente com o secretário de Obras e Agricultura, Acione Andrade Izidoro, e o arquiteto Daniel Mazon, o prefeito vistoriou os serviços de compactação do solo, que antecedem o processo de imprimação asfáltica impermeabilizante.

O trabalho de imprimação consiste na aplicação de uma fina película de material betuminoso sobre a base. Seu objetivo é aumentar a coesão da superfície imprimada graças à penetração do material betuminoso utilizado. Após este processo, a massa asfáltica poderá ser aplicada no trecho. A expectativa é de que nos próximos dias seja iniciado o processo de pavimentação final.

A estimativa é de que duas mil toneladas de asfalto sejam utilizadas para a pavimentação do trecho. A massa asfáltica será fornecida pela usina do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos Região Sul-Cirsures.

Esta é considerada uma das maiores obras de pavimentação realizada nos últimos anos no município de Lauro Müller. O trecho, de aproximadamente dois quilômetros, foi totalmente remodelado a fim de garantir mais segurança para os motoristas que trafegarem pelo local. O investimento é de R$ 2,1 milhões com recursos próprios do município.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

MPSC acusa prefeita de Lauro Müller de fazer “verdadeira ação entre amigos”

Ação que teve liminar deferida para bloqueio de bens dos investigados alega “favorecimento intolerável” a escritório de advocacia.

Iniciam trabalhos de recuperação da rua que dá acesso a Pindotiba, em Orleans