De acordo com o prefeito, além da revitalização do trecho, também está contemplada a colocação de uma lombada, solicitada por moradores.
Um problema de infiltração no início da Rua Jorge Lacerda, em Braço do Norte, que vem se arrastando faz anos, está com seus dias contados, isso porque o prefeito Beto Kuerten Marcelino assinou, na manhã desta segunda-feira (15), a ordem de serviço para a recuperação do trecho.
A empresa ganhadora da licitação é a BCL Empreendimentos Ltda., de Orleans, e fará o fornecimento de material e mão de obra para os 159 metros quadrados de restauração. A obra contempla: sinalização de obra, remoção da camada asfáltica, terraplenagem, drenagem, dreno subsuperficiais, regularização do subleito, sub-base seixo bruto, base de brita graduada, imprimação, pintura de ligação, revestimento asfáltico e sinalização. O valor da revitalização, que inicia ainda esta semana, é de R$ 27.265,29 (vinte e sete mil, duzentos e sessenta e cinco reais e vinte e nove centavos).
De acordo com o prefeito, além da revitalização do trecho, também está contemplada a colocação de uma lombada, solicitada por moradores. “Esta é a segunda principal rua de entrada do município, é muito movimentada e tem bastante trânsito de caminhões. Com a descida do morro, os veículos acabam aumentando a velocidade, o que assusta os moradores, podendo causar um acidente. A instalação da lombada tem o intuito de reduzir a velocidade e, assim, diminuir as chances de um acidente”, comentou Beto, que lembrou que a velocidade máxima permitida na rua é de 40 quilômetros por hora.
Segundo Beto, outra ação que já está sendo realizada é a notificação, através do fiscal de Postura, exigindo que os proprietários de terrenos façam a limpeza dos lotes baldios e confeccionem as calçadas, evitando assim o acúmulo de terra na via. “A Prefeitura está intensificando o trabalho de fiscalização e exigindo que os proprietários de terrenos façam a sua parte, que é manter o local limpo e com calçada adequada para que os pedestres possam utilizá-la. Se cada um fizer a sua obrigação, seja juntar um papel de bala do chão, seja restaurar uma infiltração, seja limpar um lote, teremos sempre uma cidade limpa, organizada e melhorar para viver”, encerrou.
Também participaram da assinatura o secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, Vânio de Oliveira, o Vaninho, e o representante da empresa BCL, Gustavo.
Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte