A Câmara de Vereadores de Lauro Müller foi notificada na tarde desta quarta-feira (19), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC) que determinou o afastamento da presidente Heloisa Ramos Gazola, a Isa (PMDB) e a convocação do suplente para ocupar sua vaga no legislativo.
A vereadora teve seu diploma cassado pela Justiça Eleitoral em ação por compra de votos e abuso do poder econômico, sendo condenada ao pagamento de multa de cinco mil UFIRs, correspondente à quantia de R$ 5.320,50, além de ficar inelegível pelo período de oito anos, a contar das eleições de 2012.
O julgamento da vereadora pelo TRE já havia ocorrido no dia 9 de dezembro do ano passado, porém com o recesso de fim de ano, só agora a Câmara foi notificada pelo órgão.
A decisão do TRE/SC cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Os advogados da vereadora informaram que vão recorrer da sentença.
Com o afastamento de Isa, a vice-presidente Soraya Curcio Librelato (PSD) passa a responder oficialmente pelos atos do Poder Legislativo lauromullense.
O suplente de vereador José Cambruzzi (PMDB) deve ser convocado nos próximos dias para assumir o cargo.