Geral

Trânsito sobre a Ponte de Ibiraquera será liberado nesta sexta-feira (21)

A estrutura recuperada dá acesso aos balneários de Ibiraquera e Praia do Rosa

Divulgação/Prefeitura de Imbituba

Depois de um ano e dois meses com o trânsito sendo desviado por uma ponte flutuante sobre o canal de Ibiraquera, nesta sexta-feira (21), o tráfego na Ponte Roberto Teixeira de Souza será restabelecido. A data marca o início do Carnaval e o aumento no fluxo de turistas em Imbituba.

Foram sete meses de obra até que a Ponte Roberto Teixeira de Souza estivesse apta a receber o tráfego de veículos novamente. A estrutura recuperada dá acesso aos balneários de Ibiraquera e Praia do Rosa, que são muito procurados pelos turistas nessa época do ano.

Nesta quinta-feira (20), o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o Secretário de Infraestrutura e Saneamento, Gilberto Pereira, estiveram vistoriando o local e confirmaram a liberação do trânsito, que irá desafogar tráfego, principalmente, nos dias de folia.

A abertura da ponte está prevista para às 14 horas desta sexta-feira (21). Mas, ainda durante a manhã, a equipe da Superintendência Municipal de Trânsito fará a pintura do acesso e a colocação de placas de orientação para motoristas e pedestres.

Notícias Relacionadas

Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado a partir das 12h de sábado nos finais de semana de agosto

A alteração no trânsito seguirá até o fim da obra, prevista para maio de 2021, e é necessária para garantir a segurança dos usuários da SC-390 durante o período de intervenções.

PRF flagra diversas infrações de trânsito neste final de semana em SC

As rodovias federais catarinenses receberam a fiscalização da Operação Rodovida.

Serra do Corvo Branco é liberada após caminhão bloquear trânsito

O motorista aguardava socorro desde às 2 horas, quando somente por volta de 16h30min, a carga foi transferida para outro caminhão.

Assinado decreto que regulamenta o trânsito de veículos na Orla do Município de Balneário Rincão

O decreto permite a circulação e o estacionamento de veículos automotores em espaço determinado na orla marítima do município durante a safra da tainha.