Poder Legislativo

Trânsito e infraestrutura estão na pauta dos vereadores mirins de Araranguá

Dispostos a aproveitar os mandatos para ampliarem seus conhecimentos e, ao mesmo tempo, contribuírem para o desenvolvimento de Araranguá, os vereadores mirins Andreyna de Feitas Roldão, do 8º ano da Escola de Educação Básica Operária, e Anderson Cardoso Tomasi, que estuda no 7º ano da Escola de Educação Básica Isabel Flores Hübbe, estiveram ontem à tarde (23), na Câmara Municipal, protocolando às propostas que apresentarão na segunda sessão do Legislativo Mirim. Esta reunião foi promovida na tarde desta segunda-feira (24).

Vereadora em duas cidades

Andrelyna tem 14 anos e já foi vereadora mirim na cidade de Imbituba, antes da família mudar-se para Araranguá. Ela revela que observou o cotidiano da comunidade de Operária antes de elaborar as matérias que serão apresentadas na Câmara Mirim. “Pretendo aproveitar o meu mandato e solicitar obras que beneficiem os moradores, por isso procurei identificar as carências”, justificou.

Melhorias para a Operária

Ela é autora de duas propostas. Uma delas é a indicação solicitando que o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Regional, providencie a implantação de calçamento em frente à Escola da Operária.

A vereadora mirim Andrelyna também assina um requerimento pedindo que o Poder Público Municipal instale um abrigo no ponto de ônibus situado em frente à escola e que coloque uma placa de sinalização avisando os motoristas sobre a existência de uma lombada física no local.

Pavimentação no Alto Feliz

O estudante Anderson Cardoso Tommasi, de 12 anos, formulou indicação reivindicando que o Governo Municipal promova a implantação de pavimentação asfáltica na Rua Filomena Francisco de Almeida, bairro Alto Feliz.

“Esta via fica localizada nos fundos do Quartel do Corpo de Bombeiros. A prefeitura já pavimentou com lajotas 50% dela, mas seria importante fazer a outra metade. Esta melhoria beneficiaria muitas famílias”, comentou.

Colaboração: João Carlos Silva / Comunicação Câmara de Vereadores de Araranguá

 

[soliloquy id=”116261″]