Ela teria sido perseguida e se jogado na água para fugir.
Uma jovem transexual pulou no Rio Tubarão, na ponte do Morrotes, por volta do meio deste domingo. Segundo pessoas próximas a ela, a jovem estava sofrendo ameaças na cidade há alguns dias. Ontem, ela teria sido perseguida e se jogado na água para fugir.
“A Sheilla estava sendo perseguida na cidade onde ela estava trabalhando, e ela foi tentar fugir. Ela estava no meio de uma ponte, e não tendo mais pra onde ir, pra fugir desses marginais, ela pulou da ponte, e pediu socorro. Mas ela não conseguiu ajuda na hora. As pessoas sabem do tamanho da amizade. Ela é nossa atual Miss Trans Porto Alegre. É um momento muito difícil, sem saber ao certo o que aconteceu”, comentou Dani Boeira, coordenador municipal da Diversidade Sexual e Gênero da prefeitura de Porto Alegre, em vídeo publicado no Facebook.
Ele afirmou que obteve as informações com a família da jovem. Ainda de acordo com Dani Boeira, ela é natural de Tubarão, e mora na cidade com a avó.
“A gente sabe que ela foi ameaçada. E por mais que não tenha sido aqui no RS, as pessoas sabem que eu vou lutar para botar na cadeia esses cafetões infelizes que usam as trans para sobreviver. Não é a primeira vez que acontece com ela”, afirmou.
O Corpo de Bombeiros efetuou buscas com mergulhadores na tarde de ontem a fim de encontrar a jovem. Até o início da noite de ontem, ela seguia desaparecida. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Com informações do Jornal Diário do Sul