Uma das vítimas, de um ano, teve mais de 50% do corpo queimado; ocorrência foi registrada em São Ludgero na madrugada de domingo (3)
Três crianças, de um, três e quatro anos, ficaram gravemente feridas após um incêndio atingir o trailer de um circo em São Ludgero, no Sul de Santa Catarina, na madrugada de domingo (3). As vítimas estavam dormindo dentro do local.
Segundo o relato do Saer/Sarasul (Serviço Aeropolicial/Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina), o pai, ao ver o incêndio, retirou as crianças do local e acionou os serviços de emergências regionais.
As vítimas foram encaminhadas, inicialmente, ao Hospital Santa Terezinha, de Braço do Norte, onde foram intubadas. Uma menina, de um ano, teve mais de 50% do corpo queimado. Devido à gravidade, ela foi transferida, ainda na madrugada, pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Tubarão.
As outras duas crianças, segundo a equipe médica do Sarasul, estavam mais estáveis. Apesar da gravidade, optou-se por aguardar o nascer do sol, na manhã de domingo, para acionamento do Sarasul a fim de agilizar as transferências.
Crianças tiveram graves ferimentos
O menino, de quatro anos, teve cerca de 3% do corpo queimado, além do acometimento da face e das vias aéreas por inalação. Ele foi o primeiro a ser transferido pela equipe médica do Sarasul.
Em seguida, a outra menina, de três anos, com cerca de 10% do corpo queimado, além das vias aéreas acometidas por inalação e os braços, a região lombar e as nádegas feridos, também foi transferida.
Duas foram transferidas para Florianópolis
As crianças de três e quatro anos foram encaminhadas aos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. A ambulância da Unidade de Suporte Básico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Braço do Norte também prestou apoio à ocorrência.
Não há informações sobre o que causou o incêndio. Uma perícia deve ser feita no local. O quadro de saúde das vítimas ainda não foi atualizado.
Com informações do ND+