Segurança

Tráfico internacional: mandado é cumprido pela PF em residência de Garopaba

Tráfico internacional de drogas Mandado é cumprido pela Polícia Federal em residência de Garopaba

Foto: Divulgação

Em uma operação contra o tráfico internacional de drogas onde 14 pessoas foram presas em três estados, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência em Garopaba cujo proprietário foi detido em flagrante em Ponta Porã (MS). Batizada de Operação Petros, a ação foi realizada em cinco cidades do Rio Grande do Sul e em municípios do Mato Grosso do Sul.

O dono da casa é suspeito de participar da “organização criminosa”. Ele seria o responsável por comercializar a droga na região e não estava na residência durante a operação.

O acusado foi preso posteriormente, em flagrante, em Ponta Porã, cidade por onde a droga ingressava no Brasil, vinda do Paraguai. O entorpecente era distribuído principalmente nas cidades de Torres, Santo Antônio das Missões e Garopaba.

Ao todo, a Operação Petros apreendeu mais de R$ 150 mil em dinheiro, além de drogas e veículos. Os mais de 100 policiais envolvidos ainda cumpriram 19 mandados de busca nos municípios gaúchos de Santo Antônio das Missões, São Borja, Santo Ângelo, Três Passos e Torres; além de Garopaba e Ponta Porã, Mato Grosso do Sul.

Todos os presos foram encaminhados à sede da PF em São Borja, onde se concentram as investigações. A Federal também representou pelo sequestro de bens e contas bancárias da organização, cujo patrimônio estimado pode chegar a R$ 2 milhões.

Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. O nome da operação foi inspirado no grego antigo pétros, que significava pedaço de pedra, fragmento de rocha, uma referência às pedras e tijolos, como comumente são embaladas as drogas.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Motorista que passeava por Garopaba com CNH falsa é condenado a 3,6 anos de reclusão

O documento tinha a foto dele, mas o nome era de outra pessoa. Na delegacia, os policiais descobriram a verdadeira identidade do réu e constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, por roubo tentado.

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.

Empresário de Criciúma é preso ao trazer mercadorias da Itália sem pagar impostos

Corpo de homem é encontrado boiando na praia em Garopaba

O homem, segundo informações, estava sem os documentos pessoais e aparenta ter entre 50 e 60 anos.