Policiais do 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deslocaram-se até o bairro Alto Arroio, na Lagoa do Quintino, em Imbituba, nesta terça-feira, 27, para realizar a abordagem de suspeitos que já estavam sendo monitorados. Ao chegar no local, um dos envolvidos correu em direção a lagoa e os outros dois foram abordados no imóvel.
Outra equipe de Policiais Militares percebeu a fuga do suspeito e foi ao encontro para fazer o cerco em torno da lagoa, momento em que se deparou com o suspeito, este desobedeceu às ordens emanadas e sacou uma arma de fogo, sendo que o Policial Militar em sua legitima defesa efetuou dois disparos contra o agressor, conforme as informações da PM.
A guarnição apreendeu dois adolescentes por tráfico de drogas e um suspeito por corrupção de menores e associação para o tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito.
Policias Militares estavam monitorando um ponto de venda de drogas, durante o monitoramento foi possível observar três suspeitos vendendo drogas nas proximidades da lagoa.
O homem ferido foi socorrido pela ambulância do Samu (Serviço Atendimento Médico de Urgência) e conduzido pelo Helicóptero Arcanjo do Bombeiro Militar até o Hospital Regional de São José.
Os dois adolescentes foram apreendidos e conduzidos com os matérias apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.
Também participaram da Operação uma equipe do Batalhão Aéreo da PM com o Helicóptero Águia e uma equipe do Canil do 28º BPM de Laguna.
Com o abordado foi localizado uma pistola Taurus PT 57 calibre 7.65mm, com numeração raspada e outros materiais apreendidos:
- Cinco munições calibre 7,65mm;
- 16 comprimidos de “Esctasy”;
- 22,7 gramas de cocaína;
- R$ 157; e
- Um aparelho celular (Iphone).