Segurança

Traficantes faziam ameaças a moradores de Laguna

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Moradores próximos da Rua Giocondo Tasso, no bairro Cabeçudas, em Laguna, passaram dias de aflição por causa de ameaça de dois adolescentes que atuavam no tráfico de drogas na região. Eles usavam um revólver para intimidar a população, que fez várias denúncias à Polícia Militar. Na sexta-feira, eles foram apreendidos durante uma operação.

Durante três dias, os policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT e agentes do trabalho de inteligência da Polícia Militar monitoraram a movimentação do tráfico na área. No fim da tarde de sexta-feira, a viatura do PPT abordou um adolescente de 14 anos e, com ele, foram encontradas 11 pedras de crack e R$ 110 em dinheiro.

O garoto relatou à polícia que havia pegado a droga de outro amigo, um rapaz de 17 anos, que vivia na chamada localidade de Casqueiro. Na residência onde ele estava, foram encontradas mais 96 pedras de crack e um revólver Taurus calibre 38 de numeração raspada, arma que era usada para ameaçar os moradores de todo o bairro.

Os dois rapazes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Mulher e do Menor de Laguna. Essa foi a segunda apreensão de menores envolvidos diretamente com o tráfico em menos de uma semana na região. Na quinta-feira, um rapaz de 17 anos e a companheira dele, de 15, foram apreendidos em Jaguaruna, onde vendiam vários tipos de drogas. O fornecedor da mercadoria para eles também foi preso em Sangão.

Com informações do Jornal Diário do Sul