Na abordagem, ele saiu correndo para o interior do imóvel, mas antes jogou um objeto quadrado em direção ao terreno baldio do lado
Um motociclista fugiu de uma barreira policial e colocou a vida de milhares de pessoas em perigo, dirigindo de forma perigosa em alta velocidade, atravessando cruzamentos de maneira imprudente. A Polícia Militar (PM) armou uma estratégia e localizou em sua casa drogas e diversos itens utilizados no tráfico. O homem, de 28 anos, foi preso na tarde desta última quinta-feira, dia 27, no bairro Próspera.
Em perseguição, nas proximidades do bairro Ceará, as guarnições já haviam perdido de vista a moto BMW/F850 GS. Durante rondas, não foi possível encontrar o fugitivo, porém, os policiais conseguiram copiar a placa da mesma, que ao consultar no sistema foi possível identificar a residência de registro da motocicleta.
No bairro Próspera, em frente da casa foi possível visualizar o suspeito olhando por cima do muro, com as mesma características passadas. Na abordagem, ele saiu correndo para o interior do imóvel, mas antes jogou um objeto quadrado em direção ao terreno baldio do lado.
Segundo a PM, ao verificar foi constatado que se tratava de um torrão de maconha, que pesava 271g. No local, foi possível observar a moto que estava na fuga. Durante a entrada da PM no pátio, o dono da casa saiu e se entregou.
Ele autorizou a entrada no interior da casa, e também na barbearia, na qual é dono, sendo encontrado no lugar mais dois torrões. No total, foi totalizado 295g de maconha, três comprimidos de ecstasy, um celular, notebook, faca de cozinha, dois rolo de filme, uma balança e R$ 109,00.
O cão Marley do K9 foi acionado, mas não localizou nada além do já achado. Diante dos fatos, o homem foi preso pelos crimes de tráfico e direção perigosa, sendo conduzido para a delegacia. A motocicleta foi removida para o pátio do guincho pela infração de licenciamento em aberto.
Com informações do TNSul