Geral

Tráfego de veículos na Ponte Hercílio Luz terá horário ampliado

A partir da próxima segunda-feira, 18, o horário para a passagem de carros particulares com dois ou mais passageiros será das 9h até as 6h da manhã.

Divulgação

A partir da próxima segunda-feira, 18, o tráfego de veículos na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, terá o horário ampliado. O horário para a passagem de carros particulares com dois ou mais passageiros será das 9h até as 6h da manhã. Atualmente, eles só podem trafegar das 11h às 19h.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), juntamente com a Prefeitura de Florianópolis, Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis, realizou nova avaliação e alterou o horário que os carros poderão transitar pela ponte.

“A Ponte Hercílio Luz é o principal cartão-postal de Santa Catarina. Mas também é um equipamento cultural, turístico e de mobilidade. Por isso, estamos procurando fazer o uso equilibrado da estrutura. Com essa ampliação do horário, iremos facilitar o acesso entre continente e a ilha em Florianópolis”, reforça o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira.

O tráfego de ônibus, táxis, veículos oficiais e de emergência seguirão autorizados a circularem em todos os horários. Entre às 6h e 9h será priorizado o transporte coletivo. A passagem de motocicletas segue proibida.

Fins de semana

Nos finais de semana a Ponte Hercílio Luz permanecerá fechada para o tráfego de veículos. A fiscalização será realizada pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis.

Com informações do Governo de Santa Catarina

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100

Obras interrompem tráfego de veículos em mais um trecho da rua Dr. Valdir Cotrin, em Lauro Müller

As obras fazem parte da segunda fase de construção de calçadas

Joãozinho da Farmácia atende em novo endereço em Lauro Müller

Farmácia Nossa Senhora Aparecida muda de endereço, mas mantem tradição de 34 anos atendendo agora em frente a Praça Henrique Lage, ao lado da cabeceira da ponte, na entrada da cidade.