Poder Legislativo

Trabalhos desenvolvidos na Judecri são apresentados no Legislativo

Foto: Jessica Rosso

Foto: Jessica Rosso

“Sonhar é possível. Olhem quantas medalhas conquistamos com nossos atletas. Somos felizes, estamos realizando sonhos e temos mais para realizar. Estamos fortes e lutando pelos nossos ideais”. Foi o que disse orgulhosa a presidente da Judecri (Associação dos Deficientes Físicos de Criciúma), Rindalta Oliveira, que ainda mostrou o troféu Guga Kuerten de excelência no esporte. Ela e esteve na Casa, na noite de ontem (18), usando o espaço destinado a Tribuna Livre, por solicitação da vereadora Camila Nascimento (PSD).

A associação tem 33 anos de fundação. “Usamos o esporte como ferramenta. Sou a terceira no Estado de Santa Catarina na modalidade bocha. Assim como eu podemos trazer outros deficientes que não sabem dos potenciais que tem”, disse. Entre as modalidades trabalhadas na Associação estão, atletismo, handebol, tênis de mesa, entre outros.

A Judecri é uma associação filantrópica voltada para a comunidade com único intuito, de inclusão social, e proporciona aos seus associados, lazer, esporte e cultura. Alerta não somente sobre os deveres como também de todos os direitos de todo deficiente físico em relação à vida em sociedade. Ajuda na compreensão e aceitação da deficiência e a integrar-se de forma justa e coerente ao convívio social. A Judecri conta algumas vezes com ajuda de poderes privados e públicos. Participantes da Associação também estiveram no Legislativo.

Colaboração: Daniela Savi