Os trabalhos de roçada da vegetação rasteira, coleta de lixo e manutenção do sistema de drenagem da BR-101 Sul chegam ao bairro de Morro Grande, em Sangão. Com isso, as equipes envolvidas nos serviços vão atuar dentro das vias laterais, requerendo mais atenção dos motoristas e pedestres. A logística para conservação da rodovia federal está alocada, nesta quinta-feira, próximo ao km 364, rumando para o Norte, e continuará nos próximos dias.
O trecho da BR-101 Sul entre o km 362 ao km 366 não apresenta canteiro central, sendo as pistas duplicadas divididas por proteção central de concreto (barreira New Jersey). Esse segmento compreende toda a travessia urbana de Morro Grande e, por isso, os trabalhos de manutenção serão realizados, na totalidade, dentro das vias laterais. Além disso, os motoristas devem atentar para a entrada e saída do fluxo de longo curso pelas alças laterais.
A conservação com retirada da vegetação e lixo é necessária para a manutenção dos elementos de sinalização rodoviária (placas, painéis, defensas metálicas, etc.) e também para a melhor visualização e compreensão pelos motoristas. Já a coleta de lixo evita que materiais sólidos acabem dentro do sistema de escoamento, danificando bocas de lobo e as galerias debaixo das pistas.
Aos motoristas, o DNIT/SC pede atenção redobrada para a circulação dos trabalhadores nos bordos de pista, alças e canteiro central. Quando as equipes forem avistadas, é preciso reduzir a velocidade e respeitar o espaço das atividades.
Colaboração: Muriel Ricardo Albonico / Comunicação DNIT/SC