Os trabalhadores do Hospital São José – HSJ, de Criciúma, manifestam, na tarde desta terça-feira (24), em frente ao pronto-socorro da instituição. De acordo com diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Estabelecimentos de Saúde – Sindisaúde Cleber Ricardo da Silva Cândido, um acompanhante de paciente os encaminhou um vídeo em que grava a superlotação do PS do HSJ, o que, segundo ele atrapalha, o trabalho dos servidores, que são poucos.
“Há muitos pacientes e poucos trabalhadores. Na denúncia que recebemos, havia 75 pacientes internados quando o limite é 25. Esta é uma realidade constante”, revela Cândido. O diretor destaca que um ofício assinado pelo Sindisaúde já pediu para visitar o hospital e ver a situação para buscar uma solução, contudo, a entrada é negada.
Irmã diretora nega informação – De acordo com a diretora geral do HSJ, irmã Líbera Mezzari, a informação é uma inverdade. A diretora informou que ficou sabendo da manifestação pela reportagem. “Hoje em dia não há mais superlotação. Nosso número de funcionários atende a demanda. Só há excesso de pacientes em momentos inesperados, quando de repente o pronto-socorro fica cheio, mas trabalhamos para atender a todos”, justifica.
Com informações do Portal DN Sul