Geral

Trabalhadores do Pátio de Máquinas de Criciúma iniciam paralisação

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Siserp) de Criciúma, Jucélia Vargas, até meio-dia não irá sair nenhuma máquina ou carro de dentro do local

Foto: Divulgação

O Pátio de Máquinas da Prefeitura de Criciúma está parado na manhã desta segunda-feira, dia 15. Os trabalhadores não estão em serviço, decidindo por se manter no local. A ação ocorre devido a proposta de reajuste salarial de 4.36%, porcentagem considerada baixa pelos trabalhadores. Os funcionários aguardam a chegada do secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Tita Beloli, na localidade.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

“Os trabalhadores decidiram não sair para o trabalho, resolveram por esperar o Tita aqui, estamos esperando o secretário de obras. Os trabalhadores do pátio estão muitos indignados. A decisão foi dos trabalhadores, e enquanto sindicato estamos aqui para apoiar a luta, estamos aqui juntos com eles”, detalha a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Siserp) de Criciúma, Jucélia Vargas.

Conforme a presidente, até meio-dia não irá sair nenhuma máquina ou carro de dentro do pátio. Na última quinta-feira, dia 11, uma paralisação geral foi realizada na frente do Paço Municipal.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

TST decide julgar dissídio da greve dos trabalhadores dos Correios

Julgamento ainda não tem data marcada pelo tribunal

Em Treviso, Sesi oferta ações gratuitas em saúde e recreação

Iniciativa é voltada aos trabalhadores das carboníferas da região, seus dependentes e a comunidade em geral.

Brasil precisa capacitar 10,5 milhões de trabalhadores até 2023

Profissões ligadas à tecnologia terão maior crescimento.

Governo anuncia R$ 200 bilhões para socorrer trabalhadores e empresas

Medidas provisórias e auxílio de R$ 600 devem sair até amanhã