Profissional fazia a instalação de painéis luminosos quando sofreu descarga. Instituto lança nota oficial.
Um trabalhador morreu eletrocutado na tarde desta sexta-feira, 14, no câmpus do IFSC no Bairro Vila Rica, em Criciúma. A vítima, identificada como Everson Rodrigues de Oliveira, 45 anos, recebeu uma forte descarga elétrica pouco depois das 16h, quando trabalhava na instalação de painéis luminosos. Ele era contratado por uma empresa terceirizada de Curitiba.
Tão logo sofreu o choque, o homem caiu da escada, sofrendo uma queda de cerca de 5 metros de altura. Ainda com vida, recebeu os primeiros socorros por uma equipe do SAMU, indo a óbito em seguida. As polícias Civil e Militar estão no local. Em uma primeira observação, constatou-se que a vítima não estaria usando todos os dispositivos de segurança. O trabalho era executado dentro do auditório do IFSC quando ocorreu o acidente. A Polícia Federal também atende a ocorrência, pois o espaço se trata de um Instituto Federal.
A direção do IFSC lançou uma nota oficial no fim da tarde, lamentando o acontecido. Confira:
A direção do Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) informa, com pesar, o falecimento de um funcionário de uma empresa que estava prestando serviços na tarde desta sexta-feira, 14 de junho, após um acidente de trabalho.
Ele foi atendido no local por uma ambulância do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no Câmpus para registrar ocorrência e iniciar os trabalhos de perícia.
O IFSC está prestando todas as informações necessárias e informa que suspendeu o evento que estava programado para a tarde deste sábado (15).
Manifestamos nossos sentimentos à família nesta hora difícil.
Com informações do site 4oito