Um trabalhador morreu eletrocutado em um supermercado de Florianópolis nesta segunda-feira (1º). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele mexia na rede elétrica do local quando houve o acidente. Os socorristas tentaram reanimação, mas sem sucesso.
O acidente ocorreu por volta das 11h em um supermercado do bairro Santo Antônio de Lisboa. Segundo os bombeiros, o homem era de uma empresa terceirizada. Ele e outro trabalhador foram chamados para consertar a rede elétrica do supermercado.
No local, o homem que sofreu o acidente subiu no forro da câmara fria, onde recebeu o choque ao mexer na fiação. Ao ficar 10 minutos sem notícias do companheiro, o outro trabalhador foi verificar a situação, viu que o homem estava desacordado e chamou os bombeiros.
Chegando ao lugar, os socorristas tiraram a vítima do forro e tentaram reanimá-la. Segundo os bombeiros, o homem estava sem o equipamento de proteção individual (EPI) e não havia desenergizado a rede antes de começar os trabalhos. Ele morreu no local.
Os bombeiros acreditam que ele tenha recebido um choque de um pouco menos de 400 volts. O outro trabalhador informou os socorristas que o homem tinha 33 anos.
O G1 tentou contato com o Instituto Médico Legal (IML) e a empresa terceirizada, mas não obteve êxito. Na noite desta segunda, não havia ninguém no supermercado autorizado a falar sobre o assunto.
Com informações do site G1 SC