Homem fazia a poda do pinheiro, estava com o celular no bolso e conseguiu fazer contato com os socorristas; incidente ocorreu em Caçador, no Meio-Oeste
Um trabalhador de 45 anos foi resgatado após ficar preso em um pinheiro de aproximadamente 28 metros de altura enquanto realizava o processo de poda, em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros Voluntários, na tarde desta quinta-feira (12).
Segundo os bombeiros, a equipe recebeu um chamado do próprio homem. Ele estava com o celular e conseguiu ligar de cima do pinheiro. O trabalhador informou aos socorristas que realizava a poda do pinheiro para um casal de idosos e, em determinado momento, caiu o estribo, equipamento utilizado para subir e descer da árvore.
Devido a altura e o local que impossibilitava uso de caminhão plataforma ou escadas, a equipe de resgate chegou até a vítima com uso de estribo com segurança dupla.
Quando chegaram na vítima, os bombeiros instalaram o triângulo de evacuação e um sistema de ancoragem no pinheiro para realizar a descida com a técnica de rapel. Quando chegou ao solo, o trabalhador foi avaliado pelos bombeiros e liberado.
Com informações do ND+