O velório de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, deve durar até às 10h desta terça, no estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Ao longo de toda a madrugada desta terça-feira (3), milhares de fãs do eterno Rei Pelé encararam filas quilométricas para dar um último adeus ao ídolo do futebol brasileiro. O velório de Edson Arantes do Nascimento, deve durar até às 10h desta terça, no estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).
Após o fechamento dos portões do estádio, o corpo do Rei do Futebol será levado ao Memorial Necrópole Ecumênica, cemitério onde será sepultado. A cerimônia de sepultamento está marcada para às 12h, será restrita à família do jogador e sem a presença dos fãs e dos amigos de Pelé.
Por volta das 7h39 desta terça, o ex-jogador Antonio Filho, mais conhecido como Careca, esteve no Estádio da Vila Belmiro para uma última despedida de Pelé. Careca foi ídolo do São Paulo FC, mas com passagem pelo Santos.
O ex-jogador postou em seu perfil do Instagram uma foto em que aparece ao lado do Rei. Na postagem uma singela homenagem com os dizeres: “Obrigado Rei Pelé. Descanse em paz! ”.
Marcelinho Carioca, ídolo corintiano e que jogou no Santos em 2001, também marca presença no velório de Pelé. O ex camisa 7 do time paulistano chegou em Santos por volta das 7h49.
Presidente Lula irá ao velório
O recém-empossado presidente Lula (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), também irão marcar presença na cerimônia de despedida de Pelé. Por volta das 7h52, a segurança presidencial faz uma varredura completa na Vila Belmiro para preparar para a chegada deles.
A previsão de chegada de Lula e Alckmin está marcada para as 9h. Logo após, as 10h, o corpo do Rei será levado em cortejo passando por algumas ruas da orla de Santos e também em frente da casa da mãe do Rei, Dona Celeste, de 100 anos.
Com informações do ND+