Esporte

Torcedores do Criciúma fazem canto que ironiza tragédia da Chapecoense

Torcedores do Criciúma fazem canto que ironiza tragédia da Chapecoense

Foto: Reprodução

Uma cena das mais lamentáveis foi registrada no Heriberto Hülse neste domingo, dia em que o Criciúma bateu a Chapecoense por 1 a 0, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra torcedores do Criciúma cantando “ão, ão, ão, abastece o avião”, em referência à tragédia envolvendo a Chapecoense.

Em 28 de novembro de 2016, a aeronave que levava o elenco do clube de Chapecó para a Colômbia, onde o time disputaria a final da Copa Sul-Americana, caiu por falta de combustível. Ao todo, 71 pessoas morreram (19 jogadores, 20 jornalistas, 14 integrantes da comissão técnica, nove dirigentes, dois convidados e sete tripulantes).

Os responsáveis pelo infeliz canto foram vaiados por outros torcedores do Criciúma, que, por sua vez, aplaudiram quando a Chapecoense ergueu o troféu de campeã do segundo turno, o que já havia assegurado antes da última rodada. O duelo deste domingo foi apenas para cumprir tabela.

A Chape decidirá o título do Estadual com o Avaí, vencedor do primeiro turno.

Com informações do site ESPN

Notícias Relacionadas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Próspera lança plano de sócio para a temporada

Neste primeiro momento, três tipos de modalidades estão disponíveis para a torcida.

Criciúma E.C. envia mais de 300 toneladas ao Rio Grande do Sul

Três carretas e três caminhões carregados de mantimentos foram enviados para Porto Alegre, Osório, Novo Hamburgo e São Leopoldo.

Homenagens marcam um ano da tragédia com a Chapecoense