Geral

Tomada de Laguna será em março com presença de ator nacional

Evento espera movimentar mais de 10 mil espectadores

Foto: Divulgação

O maior espetáculo épico ao ar livre apresentado no Sul do país foi confirmado oficialmente para março de 2024. A Tomada de Laguna acontece entre os dias 14 e 30 de março e espera movimentar 15 mil espectadores.

No ato, estão envolvidos 300 atores e figurantes, uma produção que conta com mais 200 técnicos e profissionais especializados em montagem de palcos, cenografia, efeitos especiais, segurança e sonorização.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O primeiro dia de encenação será a contrapartida social com ingresso solidário e, por dia, estima 1,6 mil espectadores. “Estamos felizes por poder mais uma vez encenar a Tomada de Laguna, que é um marco da nossa história“, aponta o presidente do Instituto CulturAnita, Milton Cavalcanti.

Além disso, o espetáculo será inserido no Plano Municipal de Cultura da cidade, que foi aprovado pela Câmara Municipal. “Assim, ficará garantida a realização da Tomada a cada dois anos, com direito a inserção no Orçamento do Município”, frisa o diretor do CulturAnita, Adílcio Cadorin.

Giuseppe Garibaldi, responsável pela tomada de Laguna, será interpretado pelo ator gaúcho Miguel Coelho, que já atuou em novelas como Reis e Gênesis, da Rede Record. Para ele, é uma honra poder viver uma figura histórica tão importante.

Movimentação na economia

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

De acordo com o prefeito de Laguna, Samir Ahmad, o ato movimenta fortemente a economia da cidade, pois atrai muitos turistas. O chefe do Executivo ainda assinou um termo de compromisso para que a prefeitura seja uma das fomentadoras do espetáculo.

Em 2024, a realização será possível graças ao repasse de R$ 1.199,000,00, pelo PUC (Programa de Incentivo à Cultura), através da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina). O Governo do Estado e as fundações culturais de Laguna e de Santa Catarina também são apoiadores.

Com informações ND+