Poder Legislativo

TJ determina perda de mandato do vereador de Criciúma Moacir Dajori

Foto: Divulgação

A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou em julgamento, na tarde dessa terça-feira (6), por unanimidade, a perda do mandato do vereador Moacir Dajori, do PSDB de Criciúma.

O julgamento foi da Ação Penal referente a denúncia de um ex-assessor de Dajori que o acusou de ter exigido parte do salário para manter-se no cargo. O fato desencadeou a Operação “Via Dupla”, do Gaeco.

A denúncia foi feita em 2013 e Dajori foi reeleito em 2016, ano em que foi condenado a perda de mandato pela juíza Paula Botke e Silva, da 1ª Vara Criminal de Criciúma. O vereador recorreu ao Tribunal de Justiça.

Cabe recurso ao próprio Tribunal de Justiça e depois ao Superior Tribunal de Justiça. Confira aqui a sentença do Tribuna de Justiça.

Com informações do Blog Karina Manarin

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

AO VIVO: Tribunal julga Moisés pelo caso dos respiradores

A sessão acontece por videoconferência, devido ao risco apresentado pela pandemia.

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.