Segurança

Tiroteio durante Bloco das Piranhas no Rio de Janeiro deixa 4 mortos e 19 feridos

O tiroteio teria tido origem no desentendimento entre um miliciano e um agente da polícia

Foto: Reprodução

Quatro pessoas morreram e 19 ficaram feridas em um tiroteio na praia de Mauá, em Magé, no Rio de Janeiro, neste último domingo (19). Vídeos compartilhados na internet mostram a correria e a confusão no meio da multidão.

Os tiros teriam sido disparados em uma confusão entre dois homens — um miliciano e um policial civil — durante o Bloco das Piranhas. Testemunhas contaram que a discussão teria começado por ciúmes de uma mulher, que seria esposa de um deles.

Segundo a prefeitura do município, os mortos são Maria Eduarda Carvalho Martins, de 9 anos, Gabriela Carvalho de Alvarenga, de 35 anos, além de uma mulher e um homem que teve morte encefálica. Ambos ainda não foram identificados. Outras duas crianças e duas mulheres grávidas estão entre os socorridos para o Hospital Adão Pereira Nunes.

Ainda de acordo com informações preliminares da Polícia Militar, um dos envolvidos na troca de tiros seria um criminoso conhecido pelo vulgo “Bu” e teria iniciado o confronto. Ele foi baleado no tórax e deu entrada no Hospital de Saracuruna. O segundo envolvido foi ferido na perna.

A prefeitura de Magé, em nota, disse que lamenta profundamente o ocorrido durante a dispersão do Bloco das Piranhas e afirmou que apenas prestava apoio aos blocos, com o efetivo de mais de 40 homens da Guarda Civil e da Ordem Pública, 120 seguranças privados e apoio do 34° BPMERJ.

As autoridades determinaram ainda a suspensão do apoio à programação do Carnaval na cidade e fez um apelo para que todos os blocos cancelem os seus desfiles.

Nota da prefeitura

A Prefeitura de Magé lamenta profundamente o ocorrido durante a dispersão do Bloco das Piranhas, neste domingo (19), por volta das 23h, em Mauá, quando uma possível briga envolvendo um policial resultou em vítimas fatais e feridos.

Apesar de não promover o carnaval, a Prefeitura estava dando apoio aos blocos, inclusive com o efetivo de mais de 40 homens da Guarda Civil e da Ordem Pública, mais 120 seguranças privados, além de todo apoio do 34° BPMERJ.

Nossas redes de Saúde e Assistência Social estão dando todo o suporte às vítimas e familiares.

A Prefeitura determinou a suspensão do apoio à programação do Carnaval na cidade e faz um apelo para que todos os blocos cancelem os seus desfiles.

Nota da PM

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na noite deste domingo (19/02), policiais militares do 34° BPM foram acionados para verificar uma confusão envolvendo baleados em um bloco de rua, na praia de Mauá, em Magé.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

De acordo com as primeiras informações, cerca de 15 pessoas ficaram feridas por disparos de arma de fogo após dois indivíduos trocarem tiros durante uma confusão. Duas delas foram a óbito. O Corpo de Bombeiros foi acioando e está no local atendendo as vítimas.

Ainda de acordo com informações preliminares, um dos envolvidos na troca de tiros seria um criminoso conhecido pelo vulgo “Bu” e teria iniciado o confronto. Ele foi baleado no tórax e deu entrada no Hospital de Saracuruna. O segundo envolvido foi ferido na perna.”

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Duas mulheres e um homem são mortos a tiros dentro de casa em Tubarão

Crime ocorreu por volta das 23h30 desta quinta-feira (31) no Bairro São Campreste

Acidentes com motos deixam feridos em Braço do Norte e Pedras Grandes

Em um dos acidentes, uma colisão frontal entre as motocicletas. Segundo a PMRv, em ambos, a falta de atenção está relacionada entre os motivos.

Capotamento na marginal da BR-101 em Capivari de Baixo deixa dois feridos

Ocorrência foi atendida pelos Bombeiros na noite desta terça-feira (29)

Morre motorista que atropelou pessoas em calçadão de Lages

Homem foi baleado pela PM após atropelamento. Sete pessoas deram entrada no hospital. Uma mulher de 33 anos está em estado grave.