Esporte

Time da região disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior na abertura do calendário nacional

Foto: Divulgação

A competição que abre o calendário do futebol brasileiro em 2023 é a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada de 2 a 25 de janeiro. A Copa vai contar com 128 clubes, dividido em 32 grupos. As equipes jogarão entre si em turno único. Os dois melhores colocados de cada chave se classificam. Nas seis chaves posteriores, incluindo a final, os times se enfrentam no sistema de mata-mata em jogos únicos.

Ganhador na edição de 2022, o Palmeiras defende o título. O melhor jogador da competição foi o atacante palmeirense Endrick que, inclusive, aos 16 anos foi negociado com o Real Madrid, por cerca de R$ 400 milhões. A joia alviverde só poderá deixar o Palestra quando completar 18 anos.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O Hercílio Luz vai representar Santa Catarina na competição junto com Chapecoense, Figueirense, , Camboriú e Avaí. O Leão do Sul faz parte do grupo 29, em Osasco, e enfrentará: Audax-SP, Vasco-RJ e Capital-TO. O Hercílio Luz enfrenta na estreia o Audax-SP no dia 4 de janeiro, às 17h15

A Copinha já revelou muitos jogadores. Neymar, Vinicius Jr e o próprio Endrick são exemplos. O Vasco da Gama está no grupo 29 ao lado de Osasco Audax, de São Paulo, Hercílio Luz, de Santa Catarina, e Capital, de Tocantins. O goleiro vascaíno Cadu fala da expectativa para a estreia na competição.

O campeonato começa dia 2 com quatro jogos: pelo grupo 8, Francana x Guarani, Grêmio x Cruzeiro-AL; pelo grupo 10 jogarão Penapolense x Capivariano e Cruzeiro x Comercial-MS.

Notícias Relacionadas

Times da região se fortalecem com vitórias ao final da nona rodada do Catarinense 2023

Hercílio Luz recebe o Avaí em casa pelo Catarinense nesta quarta-feira

Hercílio Luz empata com Concórdia pela oitava rodada do Catarinense

Meninos do Leão do Sul conquistam classificação para segunda fase da Copinha