Operadora pode ter a venda de serviços suspensas e ter de pagar multa de R$ 6 milhões
A operadora TIM recebeu notificação do Procon de Florianópolis na tarde dessa segunda-feira (20), devido à falha na rede que afetou clientes de todo o estado no último sábado — principalmente na Grande Florianópolis. O secretário de Defesa do Consumidor de Florianópolis, Tiago Silva, entregou o documento em uma loja da TIM no Centro da Capital.
"Foi um verdadeiro apagão. Recebemos relatos de consumidores que ficaram até 5h sem telefone. A falha também prejudicou o comércio, que depende do sinal para as transações das maquininhas de cartão", explica o secretário.
O órgão municipal deu um prazo de 48 horas para a TIM justificar a interrupção dos serviços. Se desrespeitar o pedido, a empresa poderá ter suspensa a venda de serviços, além de arcar com uma multa de R$ 6 milhões, conforme explica Silva.
Anteriormente, a TIM já havia explicado que houve uma pane em um equipamento de rede instalado em São José. "A falha ocorrida na manhã deste sábado em SC e que deixou clientes da região Sul sem serviços de dados e voz foi restabelecida as 12h50min", amenizou em nota.
Sobre a notificação, a operadora disse apenas que responderá dentro do prazo solicitado.
Com informações do jornal Diário Catarinense