No Oeste do Estado, Criciúma faz 2 a 1 no Concórdia e se garante no topo da tabela do Catarinense. Com gols de Rodrigo e Marquinhos Gabriel, time mantém os 100% de aproveitamento na competição
O Tricolor Carvoeiro é 100% no Catarinense. Na noite de ontem, o time treinado por Cláudio Tencati bateu o Concórdia, fora de casa, por 2 a 1 e chegou aos seis pontos no campeonato estadual. Rodrigo marcou um golaço e abriu o placar ainda no primeiro tempo. De pênalti, Marquinhos Gabriel fez o segundo aos 31 minutos da segunda metade. Perema chegou a descontar nos acréscimos, mas o Tigre venceu longe do Majestoso. O próximo desafio do Tricolor será em casa, no domingo, a partir das 19 horas, diante do Hercílio Luz.
O Criciúma começou o jogo buscando o ataque e tentando se impôr em campo. O Galo do Oeste se defendia e tentava as respostas rápidas. A primeira finalização do jogo, aos dois minutos, foi do Concórdia. Marquinhos finalizou de fora da área, mas Gustavo pegou com tranquilidade, no meio do gol. O Tigre tentava as chegadas pelas laterais, principalmente pela esquerda, com Marcelo Hermes. Aos cinco minutos, o camisa 22 cruzou para Felipe Vizeu, na segunda trave, e o camisa 9 bateu forte para grande defesa de Jean Carlos. Quase o primeiro gol do Tigre. No minuto seguinte, Renato Kayzer foi derrubado na entrada da área. Falta. Marquinhos Gabriel cobrou na barreira. Aos 11 minutos, a pressão inicial deu certo: após cobrança de escanteio, Fellipe Mateus tocou para Rodrigo. O camisa 3 avançou e da intermediária bateu forte, no ângulo superior de Jean Carlos, para marcar um golaço: Tigre 1 a 0. A partir daí, o Concórdia passou a sair mais para o ataque. Aos 15 minutos, um lance polêmico: Wendel cruzou da esquerda e a bola bateu no braço de Barreto, mas o árbitro nada marcou, gerando fúria nas arquibancadas do Domingos Machado de Lima.
Aos 24 minutos, Marquinhos recebeu na meia lua e bateu forte, mas Gustavo fez uma grande defesa e colocou para escanteio. Aos 30 minutos, Ryan avançou pela direita, em velocidade, e foi puxado por Barreto. Falta. Nadson cobrou e Perema, na primeira trave, cabeceou pela linha de fundo, mas perto da trave de Gustavo. Aos 33 minutos, Marcelo Hermes fez boa jogada pela esquerda e a bola chegou em Felipe Vizeu, que não conseguiu dominar e perdeu a chance. Dois minutos depois, Emerson bateu forte, mas Gustavo pegou.
Aos 36 minutos, quase o segundo do Tigre: Marquinhos Gabriel cruzou da esquerda, Claudinho recebeu na área e bateu forte, mas Jean Carlos salvou o Concórdia. Após o gol do Tigre, o Galo do Oeste saiu mais para o ataque, enquanto o Criciúma se defendia e tentava ampliar nas saídas rápidas. O jogo estava aberto. Aos 43 minutos, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio, mas Barreto, sozinho, não conseguiu cabecear bem e perdeu a chance. No final da primeira etapa, vitória parcial do Tigre em um jogo movimentado. “Feliz pelo gol, que está nos dando a vitória parcial. Vamos voltar para o segundo tempo ainda mais fortes, nos manter concentrados para manter o resultado ou ampliar. Meu trabalho é, primeiramente, defender, mas quando sobra a oportunidade, a gente tem que aproveitar”, comenta o zagueiro Rodrigo, no intervalo.
MG10 amplia em cobrança tranquila de pênalti
O Concórdia voltou tentando o empate. Aos dois minutos, Felipe Vizeu derrubou Émerson, na intermediária. Falta. Nadson cobrou e Rodrigo afastou. A partida perdeu um pouco de intensidade, em relação ao primeiro tempo. O Criciúma tinha mais posse de bola, enquanto o Galo do Oeste se lançava ao ataque. Aos 13 minutos, Felipe Vizeu entrou sozinho, na frente de Jean Carlos, mas tirou muito da trave e acabou perdendo a chance de fazer o segundo gol do Tigre. Incrível!
Aos 20 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu a bola na área e bateu forte, mas Jean Carlos salvou o Concórdia. Aos 30 minutos, Barcia fez boa jogada pela direita e cruzou para a área, o zagueiro Perema se enrolou com a bola, Felipe Vizeu tentou o domínio e foi derrubado. Pênalti. Marquinhos Gabriel deslocou o goleiro ampliou aos 31 minutos: 2 a 0 para o Tigre.
Aos 38 minutos, Zé Vitor fez uma bonita jogada, mas finalizou longe do gol, de fora da área. Aos 48 minutos, após cobrança de escanteio, Perema cabeceou e deslocou Gustavo: 2 a 1. Mesmo assim, o Criciúma manteve a tranquilidade e garantiu a segunda vitória consecutiva no Catarinense deste ano.
Campeonato Catarinense – 2ª Rodada – Turno Único
24/01 (quarta-feira) – 19 horas – estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia
CONCÓRDIA
Jean Carlos, Ryan, William Alves, Perema e Emerson; Cleison Tetê (Luiz Meneses), Zé Vitor e Nadson (Nucci); Marquinhos (Hector), Vitinho (Gustavo) e Wendel (João Lenger); Técnico: Lucas Isotton
CRICIÚMA
Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus (Yerson Candelo), Claudinho (João Carlos) e Marquinhos Gabriel (Eliedson); Renato Kayser (Barcia) e Felipe Vizeu (Eduardo Melo). Técnico: Cláudio Tencati
Arbitragem: Diego da Costa Cidral; Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Adenilson Teófilo Cardoso
GOLS: Rodrigo (11/1T) e Marquinhos Gabriel (31/2T) (CRI); Perema (48/2T) (CON)
Cartões Amarelos: Perema, Ryan e Emerson (CON); Fellipe Mateus e Marcelo Hermes (CRI)
Cartões Vermelhos: Não houve
Público: 1.054
Renda: R$ 30,160,0
Com informações do TNSul