Com a ausência de Cristovam, pode ser a vez de Claudinho ser titular do Criciúma, diante do Ceará, no domingo. Jogador está recuperado de sintoma gripal
Um dos quatro problemas do técnico Cláudio Tencati, para domingo, diante do Ceará, é a lateral direita. Com Cristovam suspenso, Claudinho disputa a posição com o recém-contratado Jonathan. O jovem, formado nas categorias de base do Criciúma, respeita os companheiros na briga pela posição. “Tem três atletas na posição. Claro que a gente sempre espera ser titular, mas quem o professor Tencati escolher, vai dar conta do recado. Todos os três são muito qualificados”, desconversa Claudinho.
Recuperado de sintomas gripais, que o deixou de fora dos treinos por uma semana, o jogador está na briga e se sente bem para começar o jogo de domingo, caso seja o escolhido pelo treinador. “Estou bem fisicamente. Me recuperei muito bem. Fiquei uma semana de folga, mas estou muito bem e preparado para jogar o máximo possível”, diz.
Ainda assim, o atleta diz que, apenas após os treinos, o treinador definirá quem será o titular. “Tem que ver com o professor. Vamos treinar, durante a semana, e quem tiver de titular dará o melhor para o bem do Criciúma”, pontua.
Oportunidade como meia avançado
Claudinho vê com bons olhos a possibilidade de ser escalado como um meia mais avançado, aberto pelo lado direito, caso seja o desejo de Tencati. “Eu vejo como uma oportunidade a mais para mim. Eu já vinha jogando nessa posição, na base, e para mim é tranquilo jogar ali. Onde o professor me colocar, em campo, vou dar o meu melhor para o bem do Criciúma”, diz. “Me sinto muito bem de ponta e de lateral. Sempre dou o meu melhor”, completa.
O jovem acredita que a temporada está sendo positiva, até agora, mas crê que precisa evoluir. “A gente sempre tem que pensar em evoluir, independente da idade: jovem ou não. Claro que preciso evoluir muito, mas creio que a temporada, até aqui, foi muito boa. Conseguimos o título e agora é manter para fazer uma boa Série B”, destaca.
Mesmo com o começo empolgante de Série B, com quatro vitórias e dois empates, em seis jogos, Claudinho acredita que é cedo para pensar em acesso. “Ainda é um pouco cedo. Claro que almejamos o acesso, com certeza. Mas, primeiro, é pensar nos 45 pontos e seguir jogo a jogo. Vamos ver no que vai dar”, finaliza.
Com informações do ND+