Esporte

Tigre tem jogo decisivo, agora contra o Guarani

Fora de casa, Criciúma pode encaminhar o acesso para a Série A de 2024 com uma vitória sobre o time de Campinas. Empate também não é considerado mau resultado, em função das combinações de resultados

Foto: Divulgação

A vaga na Série A de 2024 está cada vez mais próxima para o Tricolor Carvoeiro. Nesta terça-feira, a partir das 19 horas, a partida decisiva será contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, no interior de São Paulo. Será um confronto direto por uma das quatro vagas na Primeira Divisão do ano que vem, já que o Bugre tem 56 pontos e precisa vencer para ainda sonhar com o acesso.

O zagueiro Walisson Maia acredita que a partida será tensa e complicada para os dois times. Os detalhes farão a diferença no confronto. “Vai ser um jogo muito difícil, um jogo muito estudado. Acho que, como o Tencati estuda o Guarani, eles também estudam a nossa equipe. Eles precisam ganhar o jogo também. Vai ser no jogo mesmo, que a gente vai ver como vai ser as posturas. Mas nosso jogo vai ser bem equilibrado, como a gente vem fazendo fora de casa e dentro de casa. Então, a gente não vai mudar muita coisa, não”, comenta o defensor.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O Tricolor Carvoeiro busca a vitória, mas um empate não será considerado tão ruim, em função da derrota do Novorizontino e a igualdade entre Sport e Atlético-GO. Entretanto, a busca é pelos três pontos. “Será um jogo muito difícil. A equipe do Guarani é uma equipe muito qualificada, já mostrou assim no decorrer da competição. Então, é tratar como um jogo importante. Vai ser até o final dessa forma. Estaremos bem ligados, bem concentrados, como a gente está fazendo esses últimos jogos. E tentar fazer o melhor jogo possível lá, pra gente pontuar lá e trazer um bom resultado para o Criciúma”, pontua Maia.

Barreto deve voltar ao time titular

O Criciúma deve ter apenas uma mudança no time que começa o jogo de terça-feira, às 19 horas. Após cumprir suspensão, em função do terceiro cartão amarelo, diante do ABC, Barreto voltará ao time titular. Miqueias será reserva. O técnico Cláudio Tencati preservará, assim, a base que conquistou três vitórias seguidas na Série B do Brasileiro.

O goleiro reserva Alisson, que chegou a ser poupado do trabalho de sexta-feira, em função de um desconforto na coxa, trabalhou normalmente. O titular, Gustavo, está pendurado com dois cartões amarelos. O atacante Éder, que chegou a ficar fora do time titular, no trabalho de sábado, está confirmado para o jogo.

Na segunda-feira pela manhã, o elenco carvoeiro fez o último treino antes do jogo. Tencati conversou com o elenco por cerca de 20 minutos e o clima foi de muita descontração. ”É um clima muito bom. Trabalhar com vitória sempre é bom. Então, pra gente aqui também não é diferente. O time oscilou no momento certo. Todas as equipes oscilaram também. Graças a Deus, nessa reta final, a gente voltou a mostrar o futebol que a gente vem mostrando desde o começo da competição. Agora é continuar mantendo essa pegada, fazer o que a gente vem fazendo nos jogos anteriores e fazer um bom resultado lá”, ressalta Maia.

Equipe carvoeira não sofre gols há três partidas

Diante de CRB, Sampaio Corrêa e ABC, o goleiro Gustavo não foi vazado. Entretanto, Walisson Maia faz questão de ressaltar que os méritos não são apenas da defesa. “Isso não é só da defesa. O ataque também ajuda bastante a não sofrer gols. Eles marcam muito na frente. Isso ajuda eles também a criarem muitas chances de gols, roubando a bola já no ataque. Então, eu fico muito feliz também, isso mostra o trabalho de toda a equipe. O professor Tencati passa tudo para a gente, deixa tudo mastigado. Isso é um lado positivo de toda a equipe”, comenta.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Campeonato Brasileiro – Série B – 36ª Rodada

14/11 (terça-feira) – 19 horas – estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

GUARANI

Pegorari; Diogo Mateus, Lucão, Alvariño (Walber) e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Bruninho; Pablo Thomaz (Isaque), João Victor e Derek. Técnico: Umberto Louzer.

CRICIÚMA

Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Arilson, Fellipe Mateus e Claudinho; Hygor e Éder. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: André Luiz Skettino Policarpo Bento; Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Marcyano Da Silva Vicente (trio de MG); VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ); AVAR: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG) e José Henrique de Carvalho (SP)

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B

Tigre anuncia Pedro Rocha e mais três reforços

Pedro Rocha, Serginho, Werik Popó e Dudu foram anunciados no Criciúma. Outro jogador que está perto é o meia-atacante Jonata Robert

Times da região se fortalecem com vitórias ao final da nona rodada do Catarinense 2023

Criciúma E.C. envia mais de 300 toneladas ao Rio Grande do Sul

Três carretas e três caminhões carregados de mantimentos foram enviados para Porto Alegre, Osório, Novo Hamburgo e São Leopoldo.