Após as vitórias de Juventude e Novorizontino, no encerramento da 29ª rodada, Criciúma cai para a sexta colocação na tabela da Série B
A conclusão da 29ª rodada da Série B não foi favorável para o Criciúma. As vitórias de Juventude e Novorizontino, sobre Avaí e ABC, respectivamente, derrubaram o Tigre para a sexta posição da tabela e diminuíram as chances de acesso para 24,1%. Os números são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Destaque para o líder Vitória, que venceu o Ituano fora de casa, chegou aos 55 pontos e viu suas chances de acesso subirem para 91,1%, segundo o cálculo. Outro Leão nordestino, o Sport goleou o Londrina se manteve na vice-liderança e sua chance de subir chegou a marca dos 70,7%. Logo na sequência, vêm Novorizontino (57,8%), Juventude (56,1%) e Guarani (54%), que estão separados por apenas um ponto na tabela. Do Botafogo-SP (0,12%), 12º colocado, para cima, todos têm chances de acesso.
Desta forma, a partida de sábado, diante do Juventude, é mais uma decisão para o Criciúma. “Como foi lá em Goiânia. Todo jogo, desde o início, a gente trata como uma decisão e é sempre o mais importante. Contra o Juventude, por ser o próximo jogo, se torna o mais importante. Sabemos que, depois do Juventude, tem oito jogos ainda, a competição não acaba no sábado, mas a gente já está focado nesse jogo. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, lá em Caxias, mas com totais condições de fazer o nosso melhor e, a todo momento, buscar a vitória, que é o nosso objetivo no sábado”, comenta o zagueiro Rodrigo.
Infobola aumenta a probabilidade de vaga
De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Criciúma tem 27% de chances de acesso. Ou seja, aproximadamente 3% a mais do que o número divulgado pela UFMG. Para esse instituto, o Vitória tem 92% de chance de acesso. O Sport aparece com 72%. O terceiro colocado, Novorizontino, aparece com 59% de possibilidade para conquistar uma vaga na Série A. O Juventude tem 55% e o Guarani tem 54% de chance de acesso.
Com informações do TNSul