De acordo com o site Chance de Gol, Tricolor Carvoeiro está praticamente garantido na Série B 2019. “Número mágico” não deve chegar aos 45 pontos
Desde que esteve ameaçado de rebaixamento, o Criciúma trabalhou com o número de 45 pontos como meta para escapar da Série C em 2019. Entretanto, a baixa pontuação dos concorrentes deve fazer com que o clube escape com uma pontuação menor. Hoje, o Tigre tem 41 pontos, enquanto o Sampaio Corrêa, primeiro time que seria rebaixado, tem 32 pontos. Assim, é pouco provável que o time maranhense some 13 pontos nos próximos 18 pontos que serão disputados.
De acordo com o site Chance de Gol, o Tricolor Carvoeiro tem exatamente 1,4% de chance de ser rebaixados, enquanto o Sampaio Corrêa tem 72.9% de possibilidade de cair. Tudo indica que o 16º colocado na classificação final, o primeiro que escapa do rebaixamento, ficará fora da Terceirona com menos de 45 pontos. “A gente vai pela matemática. Nos últimos anos, os números dizem que 45 pontos são suficientes para escapar do rebaixamento. Então, a gente tem essa meta e depois continuar na competição, até porque o Criciúma é um time grande e precisa somar pontos, independente de já ter escapado do rebaixamento ou não, precisamos estar sempre vencendo”, comentou o goleiro Júnior Belliato.
Uma possível vitória no clássico de sábado, diante do Figueirense, já pode salvar o Tigre do rebaixamento. “Já esteve mais longe, graças ao trabalho de todo o grupo e comissão técnica, a gente conseguiu diminuir esta margem. Falta pouco, porém, ainda falta. A gente tem que continuar trabalhando e manter o foco no objetivo. A gente precisa somar esses pontos para afastar de vez essa possibilidade e garantir a nossa permanência”, reforçou o camisa 12.
A dificuldade em substituir Luiz
Belliato esteve em campo em oito partidas do Tigre na Série B. O goleiro confessa que não tinha esperança de atuar tanto quando foi contratado pelo Tricolor Carvoeiro, mas acredita que está dando boa resposta em campo. “A gente vê que é difícil um goleiro que está na suplência ter tantas oportunidades. Eu já fiz oito jogos, um número expressivo dentro de uma suplência, mas eu sempre me preparei para isso. Eu não acreditava que jogaria tanto, mas estava me preparando. Faltam muitos jogos e sempre que o Criciúma precisar estarei pronto para fazer o meu trabalho dentro de campo”, comentou.
Outra grande responsabilidade é substituir o capitão Luiz. O camisa 1 tem mais de 200 jogos com o manto carvoeiro e é unanimidade entre os torcedores e também entre os colegas. “É uma responsabilidade muito grande. Eu procuro fazer o meu trabalho, no dia a dia, aprendendo com ele. Por mais que eu tenha uma certa experiência, estou sempre aprendendo e ele é um cara excepcional para essa parte. Sei da responsabilidade, sei que é muito difícil substituí-lo, mas eu procuro fazer o meu trabalho, entrar em campo e fazer o meu melhor”, reforçou Belliato.
Com informações do Portal DNSul