Após empate sem gols, na partida de ida, Criciúma busca uma simples vitória, hoje, a partir das 21 horas, no Majestoso, para garantir a vaga nas semifinais do Catarinense. Equipe deve ter alterações, em relação ao jogo de sábado passado
Pela terceira vez, em um espaço de 10 dias, Criciúma e Avaí entram em campo hoje, a partir das 21 horas. Agora, a partida será no Majestoso e vale vaga nas quartas de final do Catarinense. Após o empate sem gols, de sábado, na Ressacada, quem vencer fica com a vaga. Em caso de novo empate, a disputa será definida nas cobranças de pênaltis.
Com tantos jogos, em pouco tempo, as equipes passam a se conhecer mais, o que pode facilitar na missão do Tricolor Carvoeiro. “Nós procuramos estudar ao máximo, para chegar aos jogos precavidos, fortalecidos e neutralizando os pontos fortes do adversário. Lógico que, por se tratar do terceiro jogo, as equipes já se conhecem bastante. Então é acreditarmos no nosso jogo, sabendo que vai ser um confronto difícil, mais uma vez. É aproveitar o fator casa e estar bem concentrados para fazermos um bom jogo. È uma partida decisiva para alcançarmos os nossos objetivos”, comenta o zagueiro e capitão do time, Rodrigo.
O clássico, que já é nervoso e bastante disputado por natureza, terá um componente a mais: o confronto é eliminatório. Apenas um dos dois segue adiante. Desta forma, a rivalidade deve estar ainda mais aflorada na noite de hoje. “Temos que manter a concentração e acreditar no que está sendo feito. Sabemos que é um jogo decisivo, o segundo confronto, onde qualquer erro pode ser fatal, mas a nossa equipe tem total confiança, individualmente e no grupo, nos nossos companheiros. Então, estaremos bem concentrados, ligados e equilibrados, tanto na parte defensiva, quanto na ofensiva, para fazer um bom jogo e, naturalmente, as oportunidades vão surgir. Vamos procurar estar no máximo de concentração para que os gols saiam”, pontua o zagueiro.
Arilson e Fabinho não devem estar em campo
Um desfalque já é certo para o técnico Cláudio Tencati: o volante Arilson. Ele foi expulso na partida de sábado e cumpre suspensão automática. Rômulo deve ser o substituto.
Outro que não deve atuar é o atacante Fabinho. Ele não jogou no sábado, em virtude de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, que aconteceu no confronto contra o Coritiba. Ele deve ficar de fora por mais sete dias, em média. João Carlos começou o jogo de sábado, mas não teve boa atuação. Assim, Tencati pode optar por Lohan, mudando a característica do time, ou Alexandre Tam, preservando o esquema que vem sendo utilizado.
O restante do time deve ser o mesmo do último sábado. “A cabeça está boa, bem tranquila. O nosso mental. Sabendo da responsabilidade que temos, e isso desde que se iniciou a competição, na verdade. Por se tratar de um jogo decisivo, o nosso mental tem que estar mais forte ainda. Então, estamos nos preparando e nos recuperando para que amanhã (hoje) a gente possa fazer um bom jogo e conquistar o nosso objetivo”, destaca o zagueiro Rodrigo.
Campeonato Catarinense – Quartas de final – Jogo de volta
21/03 (terça-feira) – 21 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
CRICIÚMA
Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Helder; Chrystopher, Rômulo, Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; João Carlos (Lohan ou ítalo Melo) e Éder. Técnico: Cláudio Tencati
AVAÍ
Alexander; Thales Oleques, Wellington Nascimento, Raniele e Thiago Rosa; Fabrício Baiano, Giva Santos e Eduardo; Waguininho, Ricardo Bueno e Robinho. Técnico: Alex de Souza
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado. Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Eder Alexandre. VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira. AVAR: Alex dos Santos e Observador de VAR: Érica Gonçalves Krauss
Com informações do TNSul