O Criciúma fez algumas homenagens ao ex-goleiro Alexandre Pandóssio, 53 anos, que faleceu nessa terça-feira (17). Na partida contra o Joinville, nesta quarta-feira (18), às 19h30min, no estádio Heriberto Hülse, o goleiro Bruno jogou a partida com o nome de Pandóssio escrito na camisa.
No momento da entrada do time em campo, todos os jogadores usaram a réplica da camisa verde de 1991 do ex-goleiro. Além disso, seguraram uma faixa com a frase “uma estrela que carregaremos para sempre #valeupandóssio”. Durante o duelo, os atletas também usaram uma faixa preta nos braços. Na partida, também foi respeitado um minuto de silêncio e durante a homenagem o telão do Majestoso passou um vídeo com fotos de Pandóssio.
Ainda, em sinal de luto pela morte do ex-goleiro, os funcionários do Tigre usaram laços pretos. O clube também alterou a logo no site oficial, que ficou todo preto, e a página oficial do Facebook ficou de luto.
Pandóssio foi peça importante na conquista do Criciúma da Copa do Brasil em 1991. Pelo Tigre também conquistou o Campeonato Catarinense de 1990, 1991, 1993 e 1998.
O Criciúma Esporte Clube reforça que sente muito a perda desse grande herói do passado, que ajudou o clube a conquistar o mais importante título da história do time.