Esporte

Tigre precisa da vitória para tentar voltar ao G4

Diante do CRB, hoje, a partir das 19 horas, Criciúma busca os três pontos para voltar a brigar por um lugar entre os quatro primeiros da competição. Com pouco tempo de recuperação, desde o jogo de sábado, time deve ter mudanças

Foto: Celso da Luz

Após dois jogos fora de casa e quatro pontos conquistados, o Criciúma volta ao Majestoso, hoje, a partir das 19 horas, diante do CRB, pela Série B do Brasileiro. Mesmo com um desempenho considerado bom, nas partidas longe do Heriberto Hülse, o time caiu na tabela e está na sexta posição. Porém, a diferença para o quarto colocado, Vitória, é de apenas um ponto. Ou seja, caso vença hoje, o Tricolor Carvoeiro tem grandes chances de voltar ao G4. Isso aumenta a necessidade por um triunfo na noite de hoje. “Em casa, precisamos fazer pontos. Ganhar. Almejamos coisas grandes na competição, então, é sempre bom ganhar dentro de casa. Precisamos fazer um bom jogo. Tudo parte de fazer um excelente jogo e a vitória virá naturalmente. Precisamos ter bastante foco, dentro de casa, corrigir alguns erros, e a gente, consequentemente, vai atingir os nossos objetivos”, comenta o meia Fellipe Mateus.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Os times da parte de cima da tabela (Novorizontino, Sport e Vila Nova) têm perdido poucos pontos. Assim, aumenta a responsabilidade do Criciúma em conseguir uma vitória, hoje, para não se desgarrar dos primeiros colocados. “Temos que ter equilíbrio e tranquilidade. Nos jogos em casa, precisamos sempre pontuar. Fora de casa, sabemos das dificuldades, mas acredito que fizemos bons jogos e conseguimos quatro pontos, nos últimos dois jogos. Então é ter equilíbrio durante a competição, evitar os erros e manter o foco dentro de casa para que a gente consiga as vitórias e ficar na parte de cima da tabela”, comenta Fellipe Mateus.

O CRB vem de três vitórias e um empate, nos últimos quatro jogos, e deixou a zona de rebaixamento. A ascensão do time alagoano aumenta a atenção do Criciúma. “Acredito que seja um jogo difícil, com a qualidade da equipe deles. A evolução que vem tendo durante a competição. Então, é ter humildade e respeito à equipe deles, mas sabemos da nossa qualidade e o que podemos fazer durante o jogo. É manter o grupo bem focado para fazermos um grande jogo e, consequentemente, conseguir a vitória”, pontua o meia.

Arilson está fora da partida desta noite

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Arilson está fora da partida de hoje. Recuperado de lesão, Rômulo é o favorito para assumir a posição. Miqueias corre por fora. Crystopher perdeu um pouco de espaço e deve ficar no banco.

Por outro lado, o lateral Cristovam volta ao time e os atacantes Éder e Felipe Vizeu devem estar à disposição do técnico Cláudio Tencati. “O Cristovam vai estar liberado, assim como o Helder, que já esteve no banco hoje (sábado). Automaticamente, o Vizeu, a gente acredita que estará à disposição. O Eder vai depender da dor dele. Ele treinou na quinta-feira à tarde, durante todo o período, e medimos com ele na sexta. Ele apresentou dor e não trouxemos (para Chapecó) em função da viagem e do jogo contra o CRB. O Éder deve estar em campo”, destaca o treinador.

O meia Marquinhos Gabriel tem pouca chance de estar em campo. “Marquinhos não temos uma precisão. Ele estava treinando com o pessoal da transição, em campo, mas acredito que ainda não estará no jogo. Talvez só para o jogo contra o Sampaio Corrêa”, ressalta. O goleiro Gustavo, com problema no joelho, deve seguir de fora.

O atacante João Carlos ainda não será opção. “O João Carlos ainda não, porque foi um grau um pouco maior que do Vizeu”, diz. Assim, o time do Criciúma deve ter: Alisson (Gustavo); Cristovam, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Léo Costa, Rõmulo (Miqueias), Fellipe Mateus e Ítalo Melo (Felipe Vizeu); Fabinho e Éder.

Para o meia Fellipe Mateus, as mudanças no time, entre um jogo e outro, são encaradas com normalidade, embora possam prejudicar o entrosamento. “Acredito que faz parte. Tem algumas oscilações durante o campeonato: questão de lesões, suspensões e outras coisas que acabam acontecendo. A logística também acaba afetando isso. Para nós, que estamos treinando com os companheiros, no dia a dia, a entrada de outros jogadores prejudica no entrosamento, mas faz parte do campeonato tão longo”, diz.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Campeonato Brasileiro – Série B – 14ª Rodada

27/06 (Terça-feira) – 19 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Alisson (Gustavo); Cristovam, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Léo Costa, Rõmulo (Miqueias), Fellipe Mateus e Ítalo Melo (Felipe Vizeu); Fabinho e Éder. Técnico: Cláudio Tencati

CRB

Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão; Falcão, Lucas Lima, Juninho Valoura, João Paulo e Renato; Rômulo. Técnico: Daniel Paulista

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE); Auxiliares: Renan Aguiar da Costa (CE) e Luís Carlos de Franca Costa (RN). VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG). AVAR: Luciano Roggenbaum (PR).

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B

Tigre anuncia Pedro Rocha e mais três reforços

Pedro Rocha, Serginho, Werik Popó e Dudu foram anunciados no Criciúma. Outro jogador que está perto é o meia-atacante Jonata Robert

Miguel Trauco está liberado para atuar pelo Criciúma contra o Vasco

Trauco havia sido punido com dois jogos de suspensão, mas o Criciúma ganhou efeito suspensivo

Tigre vence e assume a liderança da Série C

Com chuva e gramado molhado, Criciúma supera o Novorizontino por 1 a 0.