Futebol

Tigre perde para o Flamengo por 2 a 1, em Brasília

Foto: Celso da Luz

O Criciúma perdeu para o Flamengo por 2 a 1, na tarde deste sábado, dia 20, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o resultado, o Tigre soma 18 pontos, em 14º lugar.

Com o esquema 4-4-2, o técnico Cláudio Tencati usou a dobra pela esquerda, tendo Trauco na linha de defesa e Hermes no meio-campo. Newton iniciou como titular também, ao lado de Barreto. Na frente, o Tigre iniciou com Allano e Arthur Caike, sem Éder e Bolasie.

No começo da partida, logo aos dois minutos, o zagueiro Wilker Angel teve uma chance de chutar para o gol na grande área, mas foi travado pela defesa do Mengão. Com o passar do tempo, o time carioca foi investindo mais pelo lado esquerdo de ataque, com Cebolinha em cima de Claudinho. Pedro teve uma chance do arremate, mas finalizou por cima.

Aos 35 minutos, o Tricolor teve falta pelo lado esquerdo de ataque. Trauco bateu a falta na segunda trave, Allano deu de cabeça para dentro da área e o zagueiro Rodrigo precisou de dois chutes para passar pelo goleiro Rossi, abrindo o placar para o time catarinense.

Após o intervalo, o Tigre voltou com a mesma formação para a etapa final. Logo no início, Claudinho reclamou de uma falta e tomou o terceiro cartão amarelo e não joga na próxima quarta-feira, dia 24, às 19h, contra o Fortaleza, no Majestoso.

Aos 15 minutos, após análise do VAR, o árbitro do Distrito Federal Maguielson Barbosa anotou pênalti. Na cobrança, Pedro parou na defesa do goleiro Gustavo. No escanteio após o pênalti, Pulgar cabeceou na trave e Rodrigo tirou em cima da linha.

Aos 23 minutos, o técnico Cláudio Tencati sacou Claudinho e colocou Jonathan. Aos 28 minutos, mais duas mexidas do técnico carvoeiro: Vizeu e Ronald entraram nas vagas de Arthur Caike e Allano.

Aos 29, Arrascaeta achou um belo passe para Pedro, que com um leve toque na saída do goleiro Gustavo empatou para os rubro-negros. As últimas mexidas do técnico Tencati vieram com as entradas de Tobias Figueiredo e Éder, nas vagas de Trauco e Vizeu, que sentou novamente a lesão muscular.

Aos 41 minutos, um lance estranho definiu o rumo da partida. Em ataque do time carioca, Barreto chutou uma segunda bola que estava em campo e atrapalhou a jogada de Cebolinha na área. A arbitragem entendeu como lance faltoso. Na cobrança, Gabigol deslocou Gustavo e fez o gol da vitória carioca. Barreto recebeu o terceiro amarelo também, sendo desfalque na sequência.

No final do jogo, Allano foi expulso no banco de reservas por reclamação.

O próximo jogo do Tigre é na quarta-feira, dia 24, às 19h, no estádio Heriberto Hülse, contra o Fortaleza, em duelo atrasado do começo da competição. Já o Flamengo jogará também na quarta-feira, dia 24, às 20h, diante do Vitória-BA, na Bahia.

Notícias Relacionadas

Em Brasília, governadora faz parceria para projetos de prevenção aos desastres naturais e ensino da Ciência e Tecnologia nas escolas

A governadora Daniela Reinehr esteve com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, nesta quarta-feira, 4, em Brasília

Em Brasília, governador debate criação do plano de desenvolvimento para infraestrutura de SC

A audiência foi acompanhada pela diretoria da EPL e pelo superintendente de Portos Delegados da SCPar, Jamazi Ziegler

Em Brasília, prefeito Clésio Salvaro garante recursos para aniversário da cidade

Criciúma comemora 142 anos no dia 6 de janeiro, com inaugurações e atrações durante todo o dia

Em Brasília, Carlos Moisés propõe injetar recursos do Estado para acelerar duplicação da BR-470

A proposta foi feita durante uma reunião no Ministério da Infraestrutura, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (27).