O Criciúma decepcionou dentro de casa. O Tigre perdeu por 2 a 0 para o Flamengo e, agora, soma sete partidas sem vencer. As duas equipes não apresentaram um bom jogo, mas o rubro-negro conseguiu marcar na segunda etapa da partida. Com o resultado negativo, o Criciúma está na zona de rebaixamento com 17 pontos. A próxima partida da equipe será no próximo domingo contra o Sport, em Pernambuco.
Conforme o site Engeplus, nos primeiros minutos da partida, Silvinho avançou pelo lado esquerdo com perigo e cruzou, mas a zaga afastou a bola para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o goleiro Paulo Vitor fez a defesa. Instantes depois, o Flamengo chegou com perigo. Éverton tocou para Arthur, que chutou torto para fora. O jogo iniciou com as duas equipes buscando o ataque. Com 9 minutos, o Criciúma quase levou um gol. Com um bate e rebate na área, Wallace cabeceou na trave.
Nos primeiros 15 minutos, o Flamengo mostrou mais perigo e o Criciúma chegou na parte ofensiva através dos contra-ataques. Com perigo, Leo Moura chegou na área, mas a bola foi tirada do ataque pela zaga criciumense. Por causa do calor, aos 22 minutos, o árbitro fez uma parada técnica para que os jogadores pudessem tomar água. Com 28 minutos, o Tigre chegou duas vezes na área com bolas aéreas.
Um minuto depois, Leo Moura recebeu lançamento e de primeira chutou no travessão. Com 38 minutos, o Criciúma chegou com perigo. Baier cobrou falta, Fábio Ferreira cabeceou e Wallace cortou para o Flamengo. Silvinho foi derrubado na meia-lua, aos 45 minutos, mas o árbitro mandou seguir. O juiz deu três minutos de acréscimo e a primeira etapa terminou sem gols.
Silvinho com dois minutos da segunda etapa quase chegou ao gol. O jogador tentou encobrir o goleiro, no entanto, a bola passou por cima do travessão. O Criciúma começou o segundo tempo com mais agilidade, mas a inciativa durou pouco. Com 17 minutos, o Flamengo tentou jogada com João Paulo, mas o Tigre salvou. Aos 30 minutos, João Vitor dividiu com Mugni, o juiz marcou falta e expulsou o jogador. Na cobrança da penalidade, Mugni cobrou com categoria aos 32 minutos. Bola para um lado e goleiro para o outro.
Instantes depois, Rodrigo Souza quase empatou, mas bateu para a linha de fundo e o árbitro marcou impedimento. Aos 36 minutos, o Flamengo ampliou o placar. Eduardo da Silva marcou com facilidade. O jogo continuou com o Flamengo dominando a partida. Muitos torcedores passaram a deixar o estádio depois do segundo gol. Fim da partida: Criciuma 0. Flamengo 2.
Ficha técnica: Criciúma 0 x 2 Flamengo
Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma
Data: Neste domingo
Horário: 16 horas
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Cartões Amarelos: Silvinho e Cleber Santana (Criciúma);
Cartão Vermelho: João Vitor (Criciúma);
Gols: Lucas Mugni, aos 32 do 2ºT. Eduardo da Silva, aos 36 do 2ºT (Flamengo);
Público: 14.874.
Criciúma
Luiz, Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto, Cortez; Rodrigo Souza, João Vitor, Cleber Santana e Paulo Baier (Rafael Costa); Silvinho (Serginho) e Souza (Danilo Alves).
Técnico: Wagner Lopes
Flamengo
Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros e Márcio Araújo (Eduardo); Everton, Nixon (Lucas) e Arthur (Gabriel).
Técnico: Wanderlei Luxemburgo