Criciúma saiu na frente no primeiro tempo, mas levou dois gols na segunda etapa e perdeu a primeira no Estadual. Mesmo com a derrota, liderança é mantida
A noite de quinta-feira não foi das melhores para o torcedor carvoeiro, que saiu infeliz com a derrota sofrida pelo Criciúma para o Brusque por 2 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Catarinense de 2024. Este foi o primeiro tropeço do Tigre dentro do estádio Heriberto Hülse. A equipe não perdia em casa há quatro meses. O próximo confronto já será no domingo diante do Internacional de Lages, válido pela nona rodada do Estadual.
A equipe do Criciúma não se encontrou no jogo e permitiu que o Brusque dominasse o confronto, mesmo saindo vencendo com gol de Claudinho no primeiro tempo, levou a virada na segunda etapa com gols de Rodolfo Potiguar e um gol contra de Candelo. Mesmo tentando melhorar o desempenho com as entradas de Felipe Mateus e Éder, a equipe não conseguiu pressionar o adversário o suficiente para buscar a vitória.
O time sentiu a falta do zagueiro Rodrigo e o lateral esquerdo Marcelo Hermes, duas das principais peças do elenco, que foram expulsos diante do Avaí e tiveram que cumprir suspensão. O técnico Cláudio Tencati também mostrou muito nervosismo no banco de reservas e acabou levando dois cartões amarelos e foi expulso por reclamar da arbitragem.
Com informações do TNSul