Esporte

Tigre negocia com atacante paraguaio e também quer meia

Apesar da viagem do Gerente de Futebol, Alex Brasil, até o país vizinho, negociação esbarra em impasse financeiro. Clube também procura jogador de meio-campo, mas não dá prazo para anunciar reforços

Foto: Divulgação

A janela de transferências do futebol brasileiro está aberta, até o dia 2 de agosto, e o Criciúma está no mercado. O clube busca um atacante, que atue pelo lado esquerdo, e também um meia. O Gerente de Futebol, Alex Brasil, esteve no Paraguai e demonstra interesse em um jogador ofensivo do país vizinho. A negociação, porém, esbarra na questão financeira. “Me ausentei do país, fui ver alguns jogos e a gente achou. Detectou. E ficamos no impasse financeiro. Não vamos fazer nenhum tipo loucura”, diz, em entrevista coletiva concedida, na manhã de ontem, na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse.

O nome do jogador e do clube em que ele atua não foram divulgados pelo dirigente carvoeiro. “Qualquer tipo de coisa que eu vier a falar, dá ‘lebre’ para outras equipes. Então, a gente vai trabalhar em sigilo. Claro que o atleta recebe em dólar, a gente sabe que essa moeda é valorizada em nosso país. Então, não vamos fazer nenhum tipo de loucura”, pontua Brasil.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Brasil confirmou a busca pelos dois reforços. “O (técnico Cláudio) Tencati falou para vocês, após uma partida, em uma entrevista: é um jogador pelo lado esquerdo e um médio, que não é um meia e nem um volante. É um médio, como o pessoal fala lá em Portugal. Um médio. Vai ser mais ou menos nessa linha, mas não está fácil”, confirma.

Mercado está com valores inflacionados

Com a assinatura de contrato, por parte de muitos clubes que fazem parte da Liga Forte, com um fundo de investimentos estrangeiro, os valores das negociações estão inflacionados, o que complica a chegada por reforços. “Com a chegada da Liga, estão injetando dinheiro. Então, os clubes estão fazendo loucuras e inflacionando o mercado. Estamos muito tranquilos: queremos qualificar a equipe, mas dentro da nossa realidade”, pontua Brasil.

O dirigente reforça que o Criciúma quer trazer jogadores com qualidade para brigar por titularidade, mas não descarta usar jogadores das categorias de base, no grupo principal. “A gente tem trabalhado e o Criciúma não vai trazer ‘por trazer’. Não vamos fazer loucura. A gente tem até o início de agosto. Estive fora do país, analisei e estamos conversando. O Criciúma vai pontuar e, caso não aconteça nada, vamos buscar onde temos: na categoria de base. É isso que vamos fazer para minimizar o erro”, destaca.

Não há data para que o clube anuncie novos jogadores. “A janela fecha no dia 2. Não vamos botar data. Não tem nada certo. Vamos deixar claro para o torcedor: nós estamos no mercado, mas não tem dia e hora para anúncio. Se tiver que acontecer, vai acontecer”, comenta.

Além da chegada de novos atletas, o Tigre também se preocupa com a saída de jogadores do grupo principal. Porém, até o momento, não houve sondagem a jogadores do clube. “Não tivemos nenhum tipo de procura. Nada. E que continue assim”, garante Brasil.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Lucca quer voltar, mas clube tailandês dificulta

Alex admitiu que houve um encontro com o atacante Lucca e que o jogador tem interesse em retornar ao Criciúma. Porém, o jogador tem contrato vigente com o Lamphun Warrior, da primeira divisão da Tailândia, e o clube estrangeiro não deseja liberar o atleta. “O negócio do Lucca foi o seguinte: ele veio passar férias no Brasil, com a família, e veio em Criciúma. Marcamos um jantar, na casa de um amigo em comum, e deixamos claro a situação entre Criciúma e Lucca. Eu estava em contato com os agentes dele. Tivemos um aceno positivo, porém, sabíamos da trava que existe com o clube que detêm os direitos. Ele tinha vontade de vir, a gente também tinha vontade, mas, infelizmente, não aconteceu. Ele tem contrato vigente e precisa cumprir. Neste momento, é impossível o retorno, a menos que até o dia 2 de agosto, algo mude, o que eu acho pouco provável”, explica Brasil.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B

Tigre anuncia Pedro Rocha e mais três reforços

Pedro Rocha, Serginho, Werik Popó e Dudu foram anunciados no Criciúma. Outro jogador que está perto é o meia-atacante Jonata Robert

Núcleo do Projeto Tigrinhos chega aos municípios da Amesc

Convênio foi assinado entre Unesc, o Criciúma e a Prefeitura de Praia Grande.

Miguel Trauco está liberado para atuar pelo Criciúma contra o Vasco

Trauco havia sido punido com dois jogos de suspensão, mas o Criciúma ganhou efeito suspensivo