Esporte

Tigre levou mais de 150 mil ao H.H.

Criciúma tem a quarta melhor média de público da Série B do Brasileiro, ficando atrás apenas de clubes sediados em capitais

Foto: Celso da Luz

O Tricolor Carvoeiro tem uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil. E isso está provado nas médias de público da Série B deste ano. O Tigre levou 14.436 pessoas ao Heriberto Hülse, levando em conta os 12 jogos que a equipe fez, em casa, na competição deste ano. Essa é a quarta melhor média da Segunda Divisão nacional.

O Criciúma só fica atrás de Ceará, Vitória e Sport. Os três estão sediados em capitais. Como comparação, a Capital do Carvão tem quase 215 mil habitantes, enquanto Fortaleza tem quase 2, 7 milhões de moradores, Salvador possui aproximadamente 2,5 milhões de pessoas e Recife tem quase 1,5 milhão de habitantes. Assim, fica mais impactante ainda o posicionamento do Tigre no ranking da média de público da Série B.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O Ceará tem 24.813 torcedores de média e lidera a Segunda Divisão neste quesito. O Vitória fica em segundo com 20.176 e o Sport tem 17.448 presentes na Ilha do Retiro como média. Na sequência vem o Criciúma.

No somatório, Criciúma é top 3

Levando em consideração os times que mais levaram torcedores pagantes ao estádio, na Série B deste ano, o Criciúma sobe para a terceira posição. Isso porque Ceará e Sport tiveram jogos com portões fechados ou público não pagante. Os dois primeiros colocados são o Vitória e o Vozão. Nesse ranking, o Tigre deixa o Leão para trás.

Recém recuperado de lesão, o meia Marquinhos Gabriel reconhece a força da torcida carvoeira nos jogos em casa. “A gente sabe que o nosso torcedor é diferente. Eles apoiam o tempo inteiro e a gente consegue sentir isso, dentro de campo, quando a equipe demonstra que está a fim, indo para cima, a torcida nos apoia mais ainda. Quando temos momentos ofensivos no jogo, com possibilidade de gol, a torcida inflama e isso nos ajuda muito, dentro de casa, e esperamos que siga assim até o final do ano”, diz.

Em 12 partidas em casa, nesta Série B, o Criciúma venceu oito vezes, empatou um e perdeu três vezes. São 17 gols marcados e oito sofridos. O aproveitamento é de 69,44% como mandante.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Marquinhos acredita que a competição seguirá nivelada, com uma disputa ferrenha pelo acesso, até as últimas rodadas. “Eu acho que vai continuar nivelado assim até o final. É uma competição que está muito disputada, com uma pontuação muito alta, então, seguimos em nosso trabalho no dia a dia, jogo a jogo, para mantermos esse nível de pontuação e chegar lá no final da competição com o nosso objetivo concretizado”, destaca.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B

Tigre anuncia Pedro Rocha e mais três reforços

Pedro Rocha, Serginho, Werik Popó e Dudu foram anunciados no Criciúma. Outro jogador que está perto é o meia-atacante Jonata Robert

Times da região se fortalecem com vitórias ao final da nona rodada do Catarinense 2023

Criciúma E.C. envia mais de 300 toneladas ao Rio Grande do Sul

Três carretas e três caminhões carregados de mantimentos foram enviados para Porto Alegre, Osório, Novo Hamburgo e São Leopoldo.