Hoje, a partir das 20h30, equipe pega a grande surpresa das semifinais do Campeonato Catarinense. Criciúma deve ter mudanças na equipe titular e jogadores pregam respeito e seriedade no confronto
A busca pelo bicampeonato consecutivo do Campeonato Catarinense segue mais viva do que nunca para o Criciúma. Hoje, a partir das 20h30, a equipe treinada por Cláudio Tencati vai até Itajaí para enfrentar o Barra – a grande surpresa das semifinais da competição. O jovem time do Norte do Estado chega pela segunda vez entre os quatro melhores do Estadual. Por isso, os jogadores do Tricolor Carvoeiro estão atentos para não serem surpreendidos. “Eu vi o jogo do Barra com o Figueira, fora de casa, quando eles conseguiram a virada. É um time ofensivo, que joga bem, põe a bola no chão e não tem medo de jogar. Então, acho que a gente tem que estar atento em todos os detalhes para a gente fazer um grande jogo”, comenta o atacante Renato Kayzer.
O jogador acredita que qualquer erro pode ser fatal, por isso o Criciúma precisa ter o máximo de atenção possível nos dois confrontos. “Acho que a gente fez uma grande primeira fase. Tivemos dois deslizes, somente. Um time bem consistente. Agora é um campeonato à parte, é um mata a mata, então acho que a gente tem que ter o máximo de atenção possível, porque qualquer erro pode ser fatal”, ressalta.
Kayzer pode começar a partida de hoje, caso Éder seja poupado. Ele relembra o gol marcado contra o Hercílio Luz e o quanto foi importante na partida de domingo. “O gol do Éder e o meu, foram importantes para nós retomarmos o ritmo do nosso jogo, o nosso estilo de jogo. Eu acho que a gente fez uma grande partida, sabíamos que ia ser um jogo difícil, o time deles (Hercílio Luz( tem qualidade, mas agora é pensar para frente no mata-mata e a gente fazer grandes jogos também”, detalha.
Tobias Figueiredo deve iniciar a partida
Com Wilker Ángel na seleção da Venezuela e Walisson Maia retornando de lesão, o zagueiro Tobias Figueiredo deve fazer a estreia com a camisa do Criciúma na partida de hoje. Contratado junto ao Fortaleza, o português ainda não entrou em campo com o manto carvoeiro.
O atacante Éder também deve ficar de fora. Renato Kayzer deve ser o substituto. Na lateral direita, Jonathan será o titular, com Claudinho atuando no meio, no lugar do poupado Marquinhos Gabriel. No meio, Eliedson deve dar lugar a Barreto. Miguel Trauco está com a seleção peruana, assim Marcelo Hermes voltará à lateral esquerda. Provável time: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Higor Meritão, Claudinho e Fellipe Mateus; Renato Kayzer e Felipe Vizeu. O uruguaio Baltasar Barcia está de volta e ficará no banco de reservas.
O lateral Marcelo Hermes acredita que o confronto diante do Barra será complicado para o Criciúma. “Não tem jogo tranquilo. Todo mundo vai querer ganhar da gente, por a gente ser um clube da Série A, então a gente tem que estar focado, pensando no jogo, para não ter nenhuma surpresa. É entrar forte para não dar margem de erros”, pontua.
Campeonato Catarinense – Semifinais – Jogo de Ida
Quinta-feira (21/03) – 20h30 – estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí
BARRA
João Lopes; Muriel, Wesley Matos, Gabriel Jesus e DG; Natan, Elton Adilson Bahia e Roldan; Matheus Carvalho e Marcelinho. Técnico: Eduardo Souza
CRICIÚMA
Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Higor Meritão, Claudinho e Fellipe Mateus; Renato Kayzer e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati
Arbitragem: Rafael Traci; Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre. VAR: Heber Roberto Lopes. AVAR: Alex dos Santos e Fernando Henrique de Medeiros Miranda. Observador do VAR: Vayran da Silva Rosa.
Com informações do TNSul